Gal e Bethânia com o melhor da música potiguar em show imperdível hoje


Estreia do show Pássaros Proibidos com Simona Talma e Clara Pinheiro lotou o Teatro de Cultura Popular

Se o repertório clássico de duas das maiores divas da música popular brasileira já é por si só um atrativo imperdível, imagine nas vozes singulares de Clara Pinheiro e Simona Talma, adornado por beats eletrônicos em arranjos modernos e, ainda mais, com o acréscimo do trabalho autoral das duas, que hoje figuram no panteão do atual cenário da música potiguar.

O show Pássaros Proibidos Drops acontece hoje no Barracão Clowns, em Nova Descoberta. Local comandando pelo grupo de teatro Clowns de Shakespeare e cada vez mais aberto aos espetáculos alternativos, seja da música ou das artes cênicas. Início às 20h e com ingresso a R$ 20, o show garante também figurinos e cenários montados especialmente para a ocasião.

Com ingressos esgotados e plateias calorosas e emocionadas, o espetáculo Pássaros Proibidos teve a sua pré-estreia no dia 22 de novembro do ano passado e estreia dupla dias 12 e 13 de dezembro, na zona sul, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e zona norte da cidade, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Moacyr Cirne.

O espetáculo Pássaros Proibidos começou a ser montado a cerca de dois anos, quando Simona e Clara iniciaram pesquisa sobre suas maiores referências e influências na música. Chegaram então aos denominadores comuns, Gal e Bethânia, levando em consideração a importância das veteranas para a MPB e a forma como elas se colocam dentro cenário musical, rompendo padrões comportamentais.

Pássaros Drops

Para as apresentações de hoje o espetáculo terá uma versão compactada de banda com mais experimentações eletrônicas, por isso o nome Drops, mostrando novas músicas autorais de Clara e Simona e uma nova versão da canção Chuva de Prata, eternizada por Gal. A banda se apresenta com os dois multifacetados: Zé Caxangá e Gabriel Souto, revezando guitarra, sinth, baixo e mostrando como fazer música nordestina eletrônica.

O musical Pássaros Proibidos conta com o apoio da Rádio Universitária FM 88,9Mhz Natal, do Bar 294 e da Casta Real Representacao Comercial de Bebidas e Destilad.

Confere aí uma pitada do que tem pra hoje:

SERVIÇO

PÁSSAROS PROIBIDOS DROPS

Data | Hora: 18 de Maio, às 20h.
Local: Barração do Clowns – AV. Amintas Barros, 4661- Nova Descoberta
Vendas: https://goo.gl/Y8KlbP e no Local.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail