CURTINHAS: Paneloviski, Sandoval Wanderley, Mostra Cultural, Dosol, Silvia Sol e mais

PANELOVISKI ENTRE AMIGOS

Amigos, cerveja, música e arte. Quer combinação melhor para uma celebração? Pensando nos 150 mil seguidores alcançados na fan page do projeto Paneloviski, o jornalista e escritor Marcelo Tavares decidiu reunir fãs e amigos neste sábado no Surto Cultural, em Ponta Negra, às 16h. Todos os produtos do Paneloviski estarão disponíveis para venda no evento: livro, camisas, canecas e placas decorativas, além de outras parcerias de editoras, coletivos de fotografia e pocket show com Cleo Lima e food trucks. Acesso livre. Mais infos AQUI.

SANDOVAL WANDERLEY

Cheguei a escrever texto pró-retirada do Teatro Sandoval Wanderley do Alecrim. E tenho acompanhado as discussões. E até então vinha mantendo minha opinião. Mas dois argumentos aparentemente óbvios me sensibilizaram. Um, o da Claudia Gazola em crítica à minha postagem no face. O outro, de Titina Medeiros, durante audiência pública na Câmara. O de Cláudia pergunta: “Quando a arte perde sua função social?”. Isso porque afirmei que o Alecrim virou um bairro eminentemente comercial nas últimas décadas, perdendo seu viés cultural. E mais ou menos nesse âmbito, Titina lembrou que o Alecrim possui, sim, muitos moradores, ao contrário da Ribeira, na qual defendi como bairro de vocação cultural. É assunto pra muita discussão, embora eu ache que o prego já esteja batido.

MOSTRA CULTURAL

O Grupo Teart de Teatro promove a 12ª edição da Mostra Cultural neste domingo, às 16h, com tema dos namorados e direito a cupidos com recadinhos românticos e forró pra dançar agarradinho. A Mostra acontece todo mês no Espaço Luz (orla da Praia do Meio, em frente ao Chaplin). Nos dois pisos do ambiente estarão Samir Almeida, Forró Pé de Cacto e DJ A estranha Louca apresentarão seus respectivos repertórios no palco. E ainda teatro com Ladrões de sorrisos, De Janelas e Luas, Santo Antônio e seus Cupidos. Dança: Fiest Step. Circo: Palhaço Perna e cara de pau/ Canelinha – Palhaços Fiorela e Sinfonia. E ainda a Mostra de artes Coletivo Murais do Sol. Haverá brechó com renda revertida na confecção dos novos figurinos do Grupo Teart. Também Lilianne Marciano com a RedHood e seus #Bottons e #Camisetas personalizados. Senhas a R$ 7 estudante, antecipada e com o nome da lista do Facebook.

SÃO JOÃO LEGÍTIMO

E cresce adesão à campanha ‘Devolva Meu São João’ por mais espaço ao pé-de-serra. Hoje foi a vez de Alcymar Monteiro soltar o verbo e criticou até o título de ‘Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, como “palco de horrores”. Imagine se ele visse a miscelânea de ritmos e suingues no Mossoró Cidade Junina. Escapamos, por enquanto!

SÃO JOÃO SOLIDÁRIO

O Grupo Amor Solidário realiza neste sábado o São João Solidário, a partir das 16h, na Associação de Moradores da Cohabinal, em Parnamirim. Um evento para as famílias, com comidas típicas, barracas, espaço kids, brincadeiras e segurança. A música ficará por conta da banda Forró Prime e da dupla Júnior e Jane. O objetivo é arrecadar fundos para permear ações do grupo na comunidade Dendê de Cima (zona rural do município de Arez/RN) e outras ações que necessitam diariamente de ajuda do grupo em Natal. Senhas a R$ 20 na academia Academia Top Fit | 84 2030-3521, Silk Festa | 84 3222-7394 e na Villine Pizzaria | 84 3025-9090. Instagram: @amorsolidario_natal e Facebook: amorsolidarionatal

DOSOL NA PRAIA

E finalmente o Festival Dosol anunciou datas e local da edição deste ano, já sabido que seria numa praia. Anota aí: 10, 11 e 12 de novembro em Natal, com quatroydeure341fcayehshww palcos no Beach Club, Via Costeira.

MERCADO DAS PULGAS

Neste domingo tem o multi-instrumentista Sergio Groove e a animada dupla Bisteca & Bochechinha no Mercado das Pulgas de Natal. No Arena das Dunas, sempre às 15h, entrada gratuita e com feiras de antiguidades, artesanatos, exposição, brechós, lojinhas ambulantes, praça de alimentação, esportes e muitas outras coisas para fazer da sua tarde de domingo um momento de lazer, cultura e diversão.

SILVIA SOL SOUND

E para encerrar esse CURTINHAS no style e mais leve, confiram, please, please, please, a estreia do perfil de Silvia Sol no Soundcloud com a belíssima canção Amor Cósmico. Composição do pernambucano Oliveira de Panelas. Violão de Leonardo Costa e moringa com Sami Tarik. Sabe aquela paz das canções do Renato Braz? É o que eu sinto com muitas das canções de Sílvia Sol. Ouça essa AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *