Prefeitura de Natal anuncia mais um polo carnavalesco para 2018

O dito Carnaval Multicultural de Natal se iniciou ainda na primeira gestão do prefeito Cadu Alves com os polos Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Ribeira, sendo este último a concentração das escolas de samba e tribos de índio.

Por um ou dois anos, o Alecrim também se fez polo, mas logo perdeu o posto para a tradição sambista do bairro das Rocas. E este ano foi acrescentado o polo Petrópolis e as festas do Largo do Atheneu também ganharam a alcunha de polo carnavalesco. Talvez pela novidade, sem edital para os shows locais.

Na noite de hoje, o prefeito visitou a 15ª edição do Nazaré Folia, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, ou simplesmente Nazaré, na Zona Oeste de Natal. Ficou impressionado com a quantidade de gente para assistir shows do Circuito Musical, Tonny Farra e Nana Neném e anunciou, na conta do twitter da Prefeitura, o novo Polo Zona Oeste no carnaval de Natal em 2018.

Era a “Zona” que faltava, já que as zonas Sul (Ponta Negra), Leste (Rocas, Petrópolis e Atheneu) e Norte (Redinha) já são contempladas, embora a Redinha seja muito mais tomada por veranistas de outras zonas do que pela população da Zona Norte, que sejamos justos, já recebe uma fatia razoável da programação do Natal em Natal.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *