CURTINHAS: Show no Bardallos celebra música afrobrasileira e mais

ANCESTRALIDADE DA MÚSICA NEGRA

Sábado, às 20h, o palco do Bardallos Comida & Arte se transformará num grande terreiro para celebrar a ancestralidade negra. As Irradiações Ancestrais da noite ficarão por conta de Marília Negra-Flor (FOTO), cantora e compositora, acompanhada dos batuqueiros/as e percussionistas Kleber Moreira, Ranah Duarte e Omar Sena, com o show autoral “Motubaxé, Motumbá”, que apresenta ritmos populares afro-brasileiros influenciados pela cultura afro religiosa.

ANCESTRALIDADE DA MÚSICA NEGRA 2

Além de Marília e dos batuques, tem apresentação do trio “Agô”, composto por Felipe Nunes (voz e violão), Humberto Diógenes (Baixo) e Victor Paes (percussão) apresentando o show “África-Brasil” com canções autorais e clássicos da música brasileira com influências afro-ameríndias, tais como “Canto de Ossanha”, “Nem Ouro, Nem Prata”, “Reconvexo” e outras. A ideia do projeto Irradiações Ancestrais é fortalecer e divulgar a música negra potiguar, apresentando ao público artistas que fazem parte da cena cultural potiguar. A entrada colaborativa custará 10 reais.

ROCK NO PORÃO

Verdadeira nostalgia por-rockeira no Porão das Artes neste domingo, a partir das 13h. Isso se a banda Terrarzone for a mesma de décadas atrás, quando este blogueiro se dava conta que existia rock em Natal. E ainda na programação as bandas Perfect Strangers, a resistente Boca de Sino e a Side Control. Entrada no local R$ 15. O Porão das Artes é um dos points mais legais de Pium.

E A FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO?

O Governo do Estado nomeou sete novos secretários semana passada, mas a vaga deixada por titia Isaura permanece vaga. A Fundação José Augusto, a pasta da cultura, permanece uma moeda sem valor na administração estadual, hoje, ontem ou anteontem. Um setor sem atenção, sem orçamento próprio e com estrutura gordurosa, enferrujada. Desde sempre o pato feio da gestão.

INGRESSOS PARA COPA DA MÚSICA

O terceiro concerto oficial da Sinfônica da UFRN é uma celebração ao futebol mundial. A distribuição dos ingressos da “Copa da Música-Sinfônica da UFRN em seleções” começa nesta quinta, 17, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Eventos da Escola de Música da UFRN. São entregues dois ingressos por pessoa. A entrada é gratuita. Caso não sejam todos os ingressos distribuídos até sexta, uma nova distribuição será realizada 30 minutos antes do concerto no sábado, dia 19, às 17h30.

COMISSÃO DA LEI CÂMARA CASCUDO

Para ficar registrado, foram nomeados para a Comissão Normativa da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, Iaperi Araújo (presidente), João Flavio, Paulo Sarkis e Dione Caldas. E foram eleitos: Samuel da Silva, Wesley Caetano, Silvana Macedo e Kaleb de Melo. Na suplência: Andiara Freitas, Ítalo da Rocha, Antonio Barreto e Gabriela Braga.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *