Museu Café Filho reabre hoje ao público com exposição de temática jazzística

O Museu Café Filho, que estava fechado ao público, tem o seu primeiro grande evento hoje, quinta-feira, voltado às artes visuais. O artista plástico alemão Marek Mann realiza no equipamento a mostra “Uma retrospectiva de Marek Mann”, com abertura às 19h na sede do museu, à Rua da Conceição, 4290 – Cidade Alta.

A exposição é promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, e ficará aberta à visitação até 31 de setembro, de terça a domingo, das 8h30 às 17h.

Artista Plástico, ilustrador, designer, autor de livros infantis, jazzista, o alemão Marek Mann, natural de Lemberg, na Galícia, procede de uma família há gerações ligada à cultura e às artes. É graduado como Mestre em Artes Plásticas pela Academia de Belas Artes de Varsóvia (1962-1968). Desde então artista autônomo.

Marek Mann viveu e trabalhou no seu próprio Atelier no bairro de Rodenkirchen, na cidade de Colônia, na Alemanha, até meados do ano de 2016 quando então mudou-se para a cidade de Natal.

Desde o início da sua carreira ele trabalhou como autônomo projetando cartazes, capas para livros, capas para CD´s, jogos, ao mesmo tempo em que escrevia e ilustrava livros infantis e para adultos em parceria com grandes editoras europeias, como a Ravensburg, a Pestalozzi, a Mangold, a Ensslin, o Clube do Livro Bertelsmann e outras.

Em sua carreira como autor infantil ele colocou com sucesso 74 livros no mercado editorial. Também ilustrações e revistas trazem a sua assinatura. Com os seus livros infantis, Marek Mann está representado em dez Bibliotecas Nacionais, na Alemanha, Áustria, França, USA, Luxemburgo, Bélgica, China, Polônia, Espanha e Holanda.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *