Família que percorre o mundo em um ônibus chega a Natal

Uma família de cinco pessoas que pretende dar a volta ao mundo em seis anos acaba de chegar a Natal. Eles fixaram moradia temporária com seu ônibus todo equipado, no estacionamento externo do Natal Shopping. Após a estadia em Natal, eles seguem para São Miguel do Gostoso e Mossoró, por meio de uma articulação com a Secretaria de Estado do Turismo do RN.

“Viemos de João Pessoa pela praia de Pipa. Ficamos dez dias por lá e nos encantamos com a beleza das falésias, das praias. Não vi nada parecido em todo o litoral brasileiro. E olha que temos conhecido praia por praia!”, ressalta o escritor e palestrante Rodrigue Nunes, 38. Ele e a família ainda têm a expectativa de vivenciar a experiência nas dunas. “Nunca brincamos em duna com as crianças. Estamos ansiosos para conhecer Genipabu e Ponta Negra”.

Há pouco mais de oito meses, a família de Rodrigo e Andreia Razze, 41, trocou toda a rotina e o conforto de sua casa tradicional em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, dentro dos próximos cinco anos, desbravar 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um ônibus equipado para a convivência familiar. Acompanham o casal nesta ousada empreitada os três filhos: Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6 anos).

Recém-chegada da Paraíba, depois de já ter passado por locais como Cabo Frio, Guarapari, Salvador e Maceió, Recife e João Pessoa, a família acaba de chegar a Natal, onde pretende ficar durante as duas próximas semanas com sua “casa” montada no estacionamento do Natal Shopping. Além de conhecer as belezas da capital, a ideia da família é compartilhar com as pessoas um pouco de sua história e dar dicas de viagens.

Para isso, diariamente, das 15 às 21h, o curioso veículo da família estará aberto para visitação do público, que poderá acompanhar ainda bate-papos diários sobre seu livro “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de falar sobre viajar mais e melhor.

Mossoró e São Miguel do Gostoso

Com a articulação da Setur RN, a família chegará em Mossoró essa semana para fixar seu motorhome no Hotel Thermas. “Na verdade só precisamos de um ponto de energia e de água e um local seguro, porque estamos dentro da nossa casa. Já em São Miguel do Gostoso, ainda iremos definir o local. Estamos em conversa com a secretária de lá. Por enquanto vamos curtir Natal”, comentou Rodrigo por telefone.

A família pretende ficar até 7 de maio em Natal, quando parte para São Miguel do Gostoso. E depois de “dois ou três dias”, seguem para São Miguel do Gostoso. “Até lá vamos fazer uns passeios por Natal, conhecer as dunas e nos alimentar de cultura e história”, concluiu o viajante.

Mundo em Família

Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. Ou como ele mesmo diz, conheceu um terço do planeta. Mas faltava conhecer os outros dois. “Nós trocamos uma casa de concreto por uma sobre rodas. Estamos vivendo uma forma bem diferente, fora da caixa, como eu brinco. E proporcionado à nossa família algo bastante diferente, em cultura, pessoas e histórias”.

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão, internet e até jogos. A renda vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique rico viajando”, lançado esse ano. Durante as paradas ele oferece palestras, mas cobra 1 kg de alimento não perecível, que é doado para entidades do município. Trabalho voluntário também faz parte da empreitada, já que em todas as cidades Rodrigo e Andreia dão palestras motivacionais para alunos das escolas públicas.

As duas meninas são educadas em casa. A legislação brasileira não permite que elas fiquem fora de uma escola. Por isso, elas são matriculadas em um colégio particular de São Paulo, mas recebem apostila e toda a educação necessária em casa. “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo.

A viagem pode ser inteiramente acompanhada através do site Mundo em Família e pelo Instagram @mundoemfamilia.com.br onde a família registra todos os locais por onde passam.

  • Com informações da assessoria do Natal Shopping

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *