1ª Mostra de Curtas-Metragens do Praia Shopping será sábado

Com o intuito de estimular a produção audiovisual potiguar, resgatando o aspecto despojado, experimental e pé no chão, foi criada a #SóCurta, 1ª Mostra de Curtas-Metragens do Praia Shopping. O evento acontece neste sábado (09), é realizado em parceria com Milena Azevedo e Cineclube Natal e tem entrada gratuita.

A partir das 17h, oito curtas-metragens serão exibidos no espaço em frente as Lojas Americanas: sendo três correspondentes a categoria “De Boa”, contendo de 5 a 8 minutos de duração; e outros cinco formando a categoria “Aprumado”, com curtas de 9 a 20 minutos de duração.

Após a exibição, será realizada uma mesa-redonda com os realizadores para dialogar sobre processo criativo, fomento e melhorias nos canais de exibição locais. “O formato curta-metragem é o formato ideal para quem deseja contar uma história de forma concisa e com poucos recursos. Temos ótimas produções locais que merecem esse espaço de divulgação”, afirmou Milena Azevedo, organizadora do evento.

A Mostra #SóCurta encaixa perfeitamente com a proposta do shopping de ser um espaço descontraído, lúdico e antenado. “Nós adoramos receber esses eventos, porque movimenta e dinamiza o fluxo do shopping, além de reafirmar o nosso compromisso com o incentivo a produção cultural local”, declara Danielle Leal, gerente de marketing do Praia Shopping.

Confira os curtas-metragens selecionados:

De Boa (curtas de 5 a 8 minutos de duração)

Não me esqueça (Diego dos Santos Pereira)
O Elo Perdido (Júlio César Castro Soares Carvalho)
O Grande Vidro (Carlos Maurillo Fernandes Costa Junior)

Aprumado (curtas de 9 a 20 minutos de duração)

Em Torno do Sol (Vlamir Cruz de Medeiros)
Vivi (Catarina Doolan Fernandes)
O Velho Elmar (Anderson Augusto Reis Barbosa)
Lugar de Lixo é no Lixo (Lula Borges)
Intrínseco (Tainá Pamella Rodrigues Costa)

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *