Mostra Cinema e Direitos Humanos começa hoje em Natal com acesso gratuito

A Mostra Cinema e Direitos Humanos começa hoje em 26 capitais do país e no Distrito Federal e, claro, Natal está inclusa. Por aqui acontecerá no IFRN Cidade Alta. Todas as exibições serão gratuitas. A Mostra perdura até sexta-feira. A estreia acontece daqui a pouco com a Mostrinha, voltada à criançada. A programação completa segue mais abaixo.

Hoje, na Mostra Panorama, a partir das 19h, tem o filme Depois Que Te Vi (16 min), de Vinícius Saramago, e logo após, De Que Lado Me Olhas (15 min), de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, ambos brasileiros, sendo este último o da foto que ilustra este post.

Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibirá outros 8 curtas-metragens.

A Mostra é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM, patrocínio da Petrobras e do Itaú, produção local da M.A.P.A. Realizações Culturais. A expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. No site da Mostra é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.

PROGRAMAÇÃO

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *