Nesta terça começam celebrações do mês do Folclore na Praça Padre João Maria

Para celebrar o mês do Folclore, a Estação do Cordel está organizando desde o dia 4 de agosto, o projeto chamado ‘Agosto do Cordel’. Com uma programação recheada de atividades culturais e formativas sobre o cordel brasileiro, nesta terça-feira (22), será a vez da Viola e Cordel na Praça, com os violeiros: Felipe, Helâno e Marcos Medeiros e Cordelistas.

A iniciativa do projeto partiu dos organizadores da Estação do Cordel, espaço que surgiu em março de 2017 e que já realizou diversos eventos. A Estação do Cordel fica na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, palco da última atividade ‘Juntêro na Praça’, com outros artistas potiguares.

Café Cultural

E para fechar com chave de ouro o ‘Agosto do Cordel’, na sexta-feira (25), a partir das 16h, será a inauguração do Café Cultural, um espaço aberto para os apreciadores do café com poesia. A atividade é gratuita e terá início na Estação do Cordel e a partir das 18h o evento continuará com o projeto Som na Rua. O evento terá a participação de Isa Macêdo e Rafael Sousa na rabeca.

Para Nando Poeta, um dos organizadores do projeto, a arte na praça irá adoçar a imaginação de todos aqueles que amam a cultura.

“Estamos desenvolvendo diversas atividades na Praça Padre João Maria. A ideia é trazer a cultura para os espaços públicos e aproximá-la cada vez mais das pessoas. Infelizmente, muitas pessoas não têm acesso à cultura como deveria em nosso estado e em nosso País. Essa é uma realidade. O projeto visa expandir para além dos muros”, disse Nando Poeta.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *