Um dia inteiro de atividades culturais no Mercado de Petrópolis neste sábado

Livros, vinis, zines, antiguidades, artes, fotografias, artefatos, objetos, plantas, comida, música, cinema, teatro, cultura… ufa! Um sábado inteiro de feira para celebrar a vida, a arte, bater um papo, treinar o garimpo, vivenciar a cidade e o mercado para torná-lo ponto de encontro cultural que reúna múltiplas possibilidades e vivência coletiva.

Neste sábado dia 8, assim como em todos os segundos sábados de cada mês, das 10h às 18h, ocorre no Mercado Cultural de Petrópolis a “Feira Livre”, projeto criado pelos permissionários do mercado e a ASPERM (Associação dos Permissionários do Mercado Cultural de Petrópolis) com o intuito de movimentar o mercado e fomentar a cultura e arte locais.

O projeto foi criado com a finalidade de reunir mensalmente permissionários e parceiros em torno de atividades culturais fomentadas no espaço, abrir as portas do mercado público para a sociedade, alavancar o comércio local e incentivar a produção artística da cidade.

Em abril o evento ganha sua quinta edição e tem se consolidado como opção gratuita de lazer em um ambiente que ganha cada vez mais a vocação de um mercado cultural, justo quando se encaminha para seus 50 anos de história. Para saber mais sobre toda essa trajetória do tradicional Mercado de Petrópolis, clique AQUI.

A feira conta com a participação de sebos, ateliês, brechós, botecos, e também com atrativos que envolvem música, literatura, artes visuais, cinema, dentre outras atividades que somam para a realização do evento gratuito e aberto ao público.

Na programação da Feira Livre vai ter:

– Feira de Livros, Vinil e Artes;

– “Elomar: O Menestrel e o Sertãomundo”: bate papo com Marcos Neves em celebração ao lançamento oficial do novo trabalho do violeiro e poeta Elomar (13h);

– Exibição do curta “Caboco” – Coletivo Mandinga Audiovisual (15h);

– “SUSXTO SHOW” – Espetáculo teatral de Enio Cavalcante

– Samba com Zé Eduardo (16h)

É isso. E viva a arte e o comércio comunitário!


FOTO: John Nascimento

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *