Natal ganha seu Mercado das Pulgas com programação dominical e gratuita


Evento será gratuito e conta com vasta programação semanal

Natal ganha a partir deste mês de abril o seu Mercado das Pulgas. Um evento que preencherá as tardes de domingo do natalense, na parte externa da Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

A primeira edição será no próximo dia 16, das 15h às 21h, com entrada gratuita. Mas todos os outros domingos de abril e de maio já estão confirmados para o mesmo horário e local.

A feira leva o mesmo nome original “Marché aux puces” e foi criada nos subúrbios do norte de Paris. Recebeu esse nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas.

O Mercado das Pulgas parisiense tem como característica ser um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Mas, na capital potiguar, o Mercado das Pulgas de Natal se propõe oferecer muito mais. Além da feira de antiguidades e artesanato, o evento vai oferecer gratuitamente aos visitantes uma vasta programação, como exposição de carros, praça de alimentação, parques, atividades esportivas, atrações infantis, shows musicais, espaço para caminhadas, patinação e pista de skate.

No Brasil talvez haja um outro Mercado das Pulgas – pelo menos com esse nome – apenas em Curitiba e funciona como um ponto cultural e turístico da cidade. Há também o Mercado de Pulgas de Hamburgo Velho, que acontece mensalmente no centro histórico de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, criado por um coletivo de artistas locais.

Para a sua concretização, o Mercado das Pulgas de Natal conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos. Uma realização da Natal Cultural.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

5 Comentários

  • Vitor
    14 de abril de 2017 at 20:21

    Como fazer para expor produtos lá?

  • Keila
    14 de abril de 2017 at 20:42

    Tem um mercado das pulgas tbm no caminho para o Morro da Cruz, pertinho da cidade de Nova Trento em Santa Catarina. To adorando a programação do Arena das Dunas.

  • Pablo
    16 de abril de 2017 at 15:34

    Pode levar noss pet?

  • Vitor
    20 de abril de 2017 at 09:08

    Também gostaria de expor alguns produtos. Como é feito o cadastro?

    • sergiovilar
      Sérgio Vilar
      20 de abril de 2017 at 10:15

      Olá, Vitor e Vitor rs. Olha, entrem em contato com Fernando Rocha pelos cels 99927 9445 ou 99988 9370.

      Valeu!

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Os livros romanceados são raros por aqui e @carvalhocefas publicará seu quarto rebento nesse gênero, intitulado Os Olhos Salgados. Vale prestigiar a noite de autógrafos no @bardallos na sexta dia 5 de maio, a partir das 17h. Tem um Papo Reto com o autor lá pelo site.
Que tal um show musical e recitais de poesia de graça todo mês? É o que promete o projeto Quinta Cultural. E já estreia essa semana com show de Khrystal! A ação é patrocinada pelo Sindicato dos Bancários e acontece no novo e moderno auditório montado na sede da entidade. E ainda querem acabar com os sindicatos rs. #projetocultural #musicapotiguar
Esse trio conduz uma das bandas mais legais da cena musical potiguar. Anos de serviço prestado e três álbuns lançados. Agora o @dusouto precisa da sua ajuda para concluir o quarto CD, 'Conecta'. Lá no site tem todas as infos pra você ajudar e ainda receber recompensas! #musicapotiguar #culturarn
A cantora mirim @biavilaroficial lançou novo videoclipe após alcançar a impressionante marca de mais de 7,5 milhões de visualizações com o video da música Trem Bala. O novo video tem locações no estúdio Megafone e nas praias de Pium e Cotovelo. Ta no Papo Cultura. #cantoramirim
E se Alex de Souza escrevesse um conto sobre uma paixão lésbica intensa pelas ruas e vielas escuras do bairro boêmio da Ribeira? Pois está lá no site. #literaturapotiguar
Ginga com tapioca. Patrimônio cultural de Natal. Mercado da Redinha, de tantas histórias e labutas. Povo nativo e querido. Merecem mais!