Natal ganha seu Mercado das Pulgas com programação dominical e gratuita


Evento será gratuito e conta com vasta programação semanal

Natal ganha a partir deste mês de abril o seu Mercado das Pulgas. Um evento que preencherá as tardes de domingo do natalense, na parte externa da Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

A primeira edição será no próximo dia 16, das 15h às 21h, com entrada gratuita. Mas todos os outros domingos de abril e de maio já estão confirmados para o mesmo horário e local.

A feira leva o mesmo nome original “Marché aux puces” e foi criada nos subúrbios do norte de Paris. Recebeu esse nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas.

O Mercado das Pulgas parisiense tem como característica ser um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Mas, na capital potiguar, o Mercado das Pulgas de Natal se propõe oferecer muito mais. Além da feira de antiguidades e artesanato, o evento vai oferecer gratuitamente aos visitantes uma vasta programação, como exposição de carros, praça de alimentação, parques, atividades esportivas, atrações infantis, shows musicais, espaço para caminhadas, patinação e pista de skate.

No Brasil talvez haja um outro Mercado das Pulgas – pelo menos com esse nome – apenas em Curitiba e funciona como um ponto cultural e turístico da cidade. Há também o Mercado de Pulgas de Hamburgo Velho, que acontece mensalmente no centro histórico de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, criado por um coletivo de artistas locais.

Para a sua concretização, o Mercado das Pulgas de Natal conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos. Uma realização da Natal Cultural.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

6 Comentários

  • Vitor
    14 de abril de 2017 at 20:21

    Como fazer para expor produtos lá?

  • Keila
    14 de abril de 2017 at 20:42

    Tem um mercado das pulgas tbm no caminho para o Morro da Cruz, pertinho da cidade de Nova Trento em Santa Catarina. To adorando a programação do Arena das Dunas.

  • Pablo
    16 de abril de 2017 at 15:34

    Pode levar noss pet?

  • Vitor
    20 de abril de 2017 at 09:08

    Também gostaria de expor alguns produtos. Como é feito o cadastro?

    • sergiovilar
      Sérgio Vilar
      20 de abril de 2017 at 10:15

      Olá, Vitor e Vitor rs. Olha, entrem em contato com Fernando Rocha pelos cels 99927 9445 ou 99988 9370.

      Valeu!

  • Italo
    14 de maio de 2017 at 16:36

    Boa tarde Sérgio Vilar e demais. O número apresentado por.voce de Fernando Rocha não é. Da pessoa responsável por informações do Mercado das Pulgas. Por.isso favor nos informar número é ou pessoa correta para entrarmos em.contato. obrigado. ITALO

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!