Tem novidade no Mercado das Pulgas de Natal neste domingo

Contação de histórias com Caio Padilha, show com a Mad Dogs e oficinas de brinquedos compõem a programação do Mercado do dia 16

No domingo, dia 16, tem Mercado das Pulgas de Natal na Arena das Dunas. Muitas novidades na programação, totalmente gratuita, e aberta para todas as idades. O público pode se juntar ao Mercado, sempre das 15h às 21h, e aproveitar “de tudo um pouco” em um só lugar: feiras de antiguidades e artesanatos, exposição de carros, brechós, bazar, sebos, praça de alimentação, parque, espaço para os pets e práticas esportivas, além de apresentações infantis e shows com artistas locais.

Nesta edição, o evento entrou numa corrente do bem junto ao stand Autoart’s e estarão fazendo arrecadação de roupas e agasalhos. Portanto, se vai ao Mercado no domingo, não esquece de levar peças de roupa que possam ajudar ao próximo. A outra novidade é que haverá também a oficina “Aprender Brincando”, que vai incentivar a garotada a produzir brinquedos populares sob a orientação de Romildo Felix.

Público infantil

E, como não poderia faltar, às 17h30, tem espetáculo infantil. Desta vez, Contação de Histórias com Caio Padilha em, “Quem conta um conto ponteia um canto”. Um encontro entre música de Rabeca, poesia nordestina, e contos populares, concebido pelo rabequeiro potiguar Caio Padilha, acompanhado pelo percussionista Sami Tarik. É um projeto inspirado na tradição dos menestréis, cantadores e contadores de histórias e, envolve o momento lúdico, a contação de histórias e a cultura popular centrada principalmente nos temas da fauna nordestina (jumento, calango, carcará, tatu peba, entre outros) e da música de rabeca.

Já às 19h vai rolar show com a banda potiguar, Mad Dogs. Com 23 anos de estrada, a banda é formada por músicos experientes, entre eles: Wagner Andrade – Voz e guitarra, Paulo Sarkis – Contrabaixo, Fernando Suassuna – Bateria, Neemias Lopes – Sax, Carlinhos Suassuna – Guitarra e Zé Marcos – Teclados. Os Dogs trazem no repertório suas melhores influências do Blues, Jazz e do Pop Rock, sempre em fusões com a alma latina, principalmente do nordeste do Brasil, além de suas originais releituras de canções dos Beatles. A irreverência é um ponto marcante nas apresentações da Mad Dogs.

É isso. Uma programação pra lá de interessante para o seu domingo. Programe-se! Conheça o Mercado das Pulgas também através das redes sociais. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos, apoio da InterTV Cabugi e realização da Natal Cultural.


FOTO: Stephanie Bittencourt

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *