Saiu o resultado das 10 melhores marchinhas do Concurso Dosinho

As 10 melhores marchinhas inscritas estão na semifinal do Concurso, que selecionará 5 para a grande final

A produção do 1º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas apresentou hoje (23/02), ao vivo na Universitária FM, as dez composições classificadas na primeira etapa do concurso que visa contribuir com as tradições do carnaval potiguar e promover uma saudável e divertida disputa entre os talentos da nossa música.

O concurso homenageia o compositor Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho – que se notabilizou no cenário carnavalesco como importante e criativo construtor de marchinhas gravadas por vários intérpretes brasileiros.

Em sua primeira edição o Concurso Dosinho teve satisfatórias 34 inscrições entre marchinhas, frevos e canções carnavalescas. 14 autores assinam as 10 classificadas.

A comissão para seleção das dez semi finalistas do concurso foi formada pelos músicos e compositores Mirabô Dantas e Romildo Soares e pelo produtor cultural e idealizador do Concurso Marcelo Veni. Duas convidadas participaram como ouvintes e comentaristas das marchinhas acompanhando todo o processo de avaliação e definição das classificadas.

Na próxima etapa a curadoria ganhará novos integrantes para selecionar e divulgar, no dia 2 de março, as 5 finalistas para a final do concurso que acontecerá dia 7 de março, a partir das 19h, com apresentações ao vivo, no auditório do Sesc-Cidade Alta. A entrada do público e de torcidas dos finalistas será gratuita. O Concurso tem apoio da FM Universitária.

Serão escolhidos e premiados na noite as seguintes categorias:
– Marchinha do Ano, com 1º Lugar, 2º Lugar e 3º Lugar. E o destaque vocal que levará o Prêmio Dosinho de Intérprete do Ano.

Na mesma noite haverá a entrega do Prêmio Dosinho de Carnaval em 17 categorias que se destacarem na folia de 2017.
Maiores informações: 9.9175 9870 / 9. 8790-1373 (Marcelo Veni)

AS 10 MARCHINHAS CLASSIFICADAS À SEMIFINAL

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *