CURTINHAS: Matanza em Natal, Feira da Diversidade, Festival de Cinema Francês e mais


MATANZA EM NATAL

O Matanza está de volta a Natal. Após adiarem o evento por conta da greve nacional anunciada no final de abril, os cariocas darão procedimento à turnê “Pior Cenário Possível”, no Armazem Hall, a partir das 22h, no próximo dia 9 de junho. A abertura da casa ficará a cargo da banda regional Atrito Urbano e haverá a já tradicional promoção de levar 1kg de alimento não perecível para pagar meia entrada. Ingressos podem ser adquiridos AQUI.

FESTIVAL DE CINEMA FRANCÊS

A pré-estreia do Festival Varilux de Cinema Francês acontece nesta terça, às 18h30, com o filme ‘Rock’n Roll – Por trás da fama’, do diretor Guillaume Canet (FOTO). Embora a van premiére seja apenas para imprensa e convidados, a programação segue aberta e pode ser conferira clicando AQUI. As exibições acontecem no Cinépolis do Natal Shopping.

PORÃO DAS ARTES

Neste sábado tem Lázaro Cunha cantando canções do Legião Urbana no Porão das Artes, a partir das 17h e com acesso a R$ 10. No domingo, acontece a vasta programação da 30ª edição da Feira da Diversidade. Atrações artísticas/culturais: Alex Guterres/PE, Joana Knobbe/RN, Gamalunia/RN + encerramento do intercâmbio Minas-Potiguar Maio Poético com o Grupo Lesma/MG e Zelito Coringa/RN. E ainda, exposição de pintura do acervo “Cordel de Cor – Rejane Batista”. Entrada Franca.

PARQUE DAS DUNAS

No Parque das Dunas deste fim de semana tem o projeto Dançando nas Dunas com o Grupo de Dança Xaxado, da cidade Parnamirim, criado em maio de 2005 e composto por 35 componentes dispostos a propagar a cultura popular. O espetáculo apresentado será “Retratos do Cangaço, a Saga de Lampião”, com fatos de três fases da história do cangaço. Às 10h30. No domingo, pelo Som da Mata, às 16h30, tem a Orquestra Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros, forjada na ONG Núcleo de Amparo ao Menor, localizada em Felipe Camarão. Entrada do Parque: R$ 1.

FEIRA DE ARTES DE PETRÓPOLIS

Neste fim de semana tem a 43 edição da Feira de Arte e Antiguidade de Petrópolis, com 60 expositores dos mais variados gêneros de artesanatos, artes plásticas, antiguidades, plantas ornamentais e produtos orgânicos. No palco, nesta sexta, tem o músico Kalberg Azevedo. Sábado, Andrey e André Sanfoneiro. E no domingo, o cantor Júnior Sanfoneiro. Das 16h às 22h.

MERCADO DAS PULGAS

As atrações do Mercado das Pulgas de Natal deste domingo são o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” do grupo Era Uma Vez, às 17h30, e muito rock nacional com o UsKaravelho, às 19h. A entrada é gratuita e o lazer é garantido com espaço para esportes, praça de alimentação, ambiente para os pets, exposição e feiras de artesanato e antiguidades. O Mercado é realizado desde abril na Arena das Dunas, sempre às 15h.

PADRE MIGUELINHO

O bicentenário do Padre Miguelinho receberá um tributo da Academia Norte-rio-grandense de Letras, durante solenidade promovida em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do RN e a Academia Norte-rio-grandense de Letras Jurídicas. Acontecerá no próximo 12 de junho (segunda-feira) às 19h30, na sede da ANL. Os oradores serão Cláudio Emereciano, Vicente Serejo, Jurandyr Navarro e Edgar Dantas.

BEN-HUR

Assisti só essa semana o remake – se pode chamar assim – do clássico Ben-Hur (2016). E sabe aquela oportunidade de deixar o filme clássico quieto? Pois foi o que o diretor Timur Bekmambetov perdeu. Para as carochinhas de plantão, recomendo a mensagem bíblica contida no filme. Para os amantes da Sétima Arte, passem longe ou corram atrás da super produção original, de 1959, com Charlton Heston. Vale salientar que não li o livro de Lew Wallace lançado em 1880, que inspirou os filmes. Já to com medo de ver o novo Tarzan.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas