Renomado quarteto cearense vem a Natal para show e oficinas gratuitas de música


A Marimbanda, um dos mais aclamados grupos de música instrumental em atividade no Ceará inicia um projeto de circulação com concertos e formação artística em capitais e cidades do interior nordestino. Em Natal, a parceria se dá com a UFRN.

No dia 24 de abril, o projeto desembarca na capital potiguar com uma série de atividades gratuitas: a oficina acontece na Escola de Música UFRN às 9h e o show será realizado no Auditório Onofre Lopes da UFRN, às 20h.

Com 18 anos de sucesso no Brasil e no exterior, os quatro músicos da Marimbanda são considerados grandes referências em seus instrumentos no Ceará. A banda é formada pelo baterista e compositor Luizinho Duarte, o flautista Heriberto Porto, o tecladista Thiago Almeida e o contrabaixista Miqueias dos Santos.

O projeto “Caminhar pelo Nordeste”, apresentado em Natal, trará uma série de concertos e oficinas, masterclasses e prática de conjunto. A intenção é o enriquecimento cultural da população e valorização da riqueza dos ritmos brasileiros.

Graças à Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e o patrocínio do Banco do Nordeste, todas as ações, entre show e oficinas, são gratuitas.

Show Caminhar

O quarteto Marimbanda traz ao público nordestino o show Caminhar, com composições do CD do mesmo nome que está sendo gravado no momento. Também não faltarão antigos sucessos de um dos quartetos mais respeitados no campo de música instrumental.

A maioria das composições é de mestre Luizinho Duarte, compositor prolífico de melodias fortes, ritmos coloridos. Sambas, baiões, frevos e bossas, enfim, nosso vasto universo da música brasileira forma o delicioso cardápio da Marimbanda.

E o público agradece pela oportunidade de mais uma vez aplaudir a combinação de virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida pelo quarteto cearense.

Oficina

A atividade prática para músicos com conhecimentos musicais de nível intermediário, terá carga horária de quatro horas, sendo duas horas de masterclass de flauta, teclados, baixo e bateria/percussão, seguidas de duas horas de prática de conjunto.

As masterclasses têm capacidade de 10 músicos por instrumento, somando 40 instrumentistas para a parte de prática de conjunto. Músicos de todas as idades estão bem-vindos.

Inscrições podem ser feita no email: oficina.marimbanda@gmail.com.
Serviço:

Oficina (24 de abril) – Escola de Música UFRN – 9h
Show (24 de abril) – Auditório Onofre Lopes UFRN – 20h

Tags:
sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!