Festival de música instrumental tem início neste domingo em Natal

O projeto Som da Mata foi escolhido para abrir a programação do II Festival Manoca Barreto, que vai ocorrer entre os dias 14 e 18 de maio, com a coordenação do professor Cleber Campos.

O evento produz um intercâmbio artístico e cultural entre professores universitários do Brasil e Estados Unidos e visa promover a música instrumental através de oficinas, ensaios abertos, mesas redondas e concertos “jazzísticos”, ofertados gratuitamente para toda a comunidade interessada.

Não poderia ser de outra forma, pois o homenageado e saudoso professor, guitarrista Manoca, um dos maiores músicos do Rio Grande do Norte e pioneiro na inserção da música popular no contexto da Escola de Música da UFRN foi o primeiro músico a subir no palco do Som da Mata.

E lá se vão mais de 10 anos…

No Som da Mata acontecerá a apresentação de alguns músicos que estarão presentes no Festival, como: Phill DeGreg (University of Cincinnati/USA) ao piano, Bruno Mangueira (UnB) na guitarra, Daniel Ribeiro (RN) no contrabaixo, Cleber Campos (UFRN) na bateria, Maico Lopes (UnB) e Otávio Nestares (SP) no trompete, Raphael Ferreira (UFU) no saxofone e Isaque Ferreira (RN) no trombone.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento.

II Festival Manoca Barreto

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 14 de maio
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *