Primeiro livro brasileiro sobre Stanley Kubrick será lançado em Natal neste FDS

O livro “Stanley Kubrick: o monstro de coração mole” e seu autor e nosso colunista Marcius Cortez, desembarcam esta semana em Natal para dois lançamentos. O primeiro deles, nesta sexta (27), será no terreno da cinefilia, com a exibição dos documentários “Making ‘The Shining’” e “The Visions of Stanley Kubrick”, seguida de bate-papo com o escritor. O evento é uma parceria do Cineclube Natal e Nalva Melo Café Salão, e será a edição de outubro da sessão “Cine Café”.

Marcius Cortez é publicitário, escritor, cinéfilo. E potiguar. Seu livro sobre Stanley Kubrick, um dos mais geniais cineastas norteamericanos, é o primeiro escrito por um brasileiro. Ele explica que o perfeccionismo de Kubrick é a razão de seu interesse pelo diretor. “Tudo tinha que ser executado com perfeição e essa perfeição resultava na beleza”, conta Marcius. “Participava de tudo e em tudo exercia o seu rigor monstruoso, algo inconcebível como conferir uma a uma as 700 cópias de ‘O Iluminado’ dias antes do filme entrar em cartaz em Nova York”, completa.

É justamente um documentário sobre o processo de produção de “O Iluminado” que abre a sessão Cine Café. Feito para a televisão em 1980, “Making ‘The Shining’”, que pode ser traduzido “fazendo O Iluminado”, foi dirigido pela filha do diretor, Vivian Kubrick, então com 17 anos de idade, capturando os bastidores do famoso filme para exibição na BBC.

“The Visions of Stanley Kubrick”, ou algo como “As Visões de Stanley Kubrick”, foi lançado oito anos após a morte do diretor, e conta com depoimentos de membros das equipes de Kubrick e de cineastas amigos e contemporâneos, como Steven Spielberg, William Friedkin e Sidney Pollack, explorando as inovações visuais de “O Iluminado” e outros filmes da carreira do excêntrico diretor.

O livro também será lançado no dia 30, na livraria Saraiva do Midway Mall, com bate-papo com o autor e o poeta Paulo de Tarso Correia de Melo.

SERVIÇO

O quê? Lançamento do livro “Stanley Kubrick: o monstro de coração mole”, de Marcius Cortez, com a exibição de “Making ‘The Shining’” e “The Visions of Stanley Kubrick” na sessão Cine Café
Onde? Nalva Melo Salão Café (Rua Duque de Caxias, 110, Ribeira)
Quando? 27 de outubro (sexta-feira), 19h
Quanto? R$ 5 (taxa de manutenção)

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *