Você pode inscrever sua prosa ou poesia em premiação literária da língua portuguesa

Oportunidade ímpar para ter seu livro publicado e ainda participar de um grande evento literário da língua portuguesa

A segunda edição do Prêmio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem prazo de inscrição até o próximo dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

O Prêmio é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prêmios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal.

A obra precisa ser entregue ao endereço premioucclasegundaedicao@gmail.com Também anexado ao email devem vir as seguintes informações: A Obra, nos termos e com o formato previsto neste artigo ( ver abaixo); Declaração de Conformidade (também ver mais abaixo); Cópia do documento de identificação do autor.

A OBRA

A Obra deverá ser apresentada em formato Word, com tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e margens superior e inferior com 2,5 centímetros, margem esquerda com 4 centímetros e margem direita 3 centímetros. Máximo de 400 páginas e mínimo de 50.

No caso da poesia, a formatação ficará ao critério do autor de forma a obter uma melhor leitura/exposição das poesias.

Não podem concorrer obras já editadas ou premiadas. E o autor não pode ter outras obras editadas posto que o objetivo do concurso é revelar novos talentos. Só poderá ser inscrita uma única obra por autor.

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

A Declaração de Conformidade a remeter pelo autor no email deverão constar:

a) Declaração de que o candidato é o autor exclusivo da Obra;
b) A Obra é original e inédita;
c) A Obra não foi objeto de qualquer prémio ou menção em qualquer outro concurso ou iniciativa similar;
d) A Obra não foi apresentada a qualquer concurso relativamente ao qual se encontre pendente a sua decisão;
e) Desconhece qualquer ação ou interpelação que ponha ou possa vir a por em causa a autoria e/ou exploração da Obra.

PREMIAÇÃO

O Autor vencedor do Prêmio Literário UCCLA será convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega da premiação, com despesas pagas relacionadas à deslocamento e alojamento durante o evento.

A obra será editada e publicada pelas entidades promotoras. Como também as obras classificadas como menções honrosas, sendo o máximo de nove.

O JÚRI

Dentre os sete jurados, dois já estiveram em Natal como convidados do EELP, que chegou a ter três edições realizadas aqui: Germano de Almeida (Cabo Verde) e Inocência Mata (São Tomé e Príncipe). Além deles, também compõem a comissão: António Carlos Secchin (Brasil), Isabel Alçada (Portugal), José Luís Mendonça (Angola), José Pires Laranjeira (Portugal), e Biblioteca Nacional de Angola (Luanda).

REGULAMENTO

Veja todos os detalhes do regulamento da premiação clicando AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *