Lisergia e experimentalismo neste domingo no Som da Mata com a banda Koogu

A próxima atração do Som da Mata deste domingo (4), às 16h30, será com Koogu. A banda instrumental independente e local foi formada em 2014 pelos irmãos Henrique Geladeira (guitarra, órgão, sintetizador) e Gustavo Rocha (baixo e sampler), juntamente com Daniel Garça (bateria e drumpad). Os músicos são conhecidos e atuantes da cena potiguar por seus trabalhos anteriores em bandas como Calistoga, Talma e Gadelha, Camarones Orquestra Guitarrística, Son of a Witch, e Lunares. Para prestigiar o show é preciso estar no Parque das Dunas, o valor da entrada é R$ 1,00.

O som lisérgico – como o próprio nome sugere – passeia por diversos universos musicais que se fundem, originando um experimentalismo catártico e altamente hipnotizante. Primeiro trabalho do grupo, o EP “À Espera da Shuva” (com S mesmo) foi produzido pelo próprio guitarrista Henrique Geladeira e lançado em junho de 2015 pela Catamaran Discos. Através de uma pesquisa musical apurada e baseada nos efeitos da “psilocibina” (substância lisérgica encontrada também em cogumelos), o EP leva os ouvintes a uma experiência não apenas sonora, mas altamente sensorial.

Após o lançamento do EP, a banda não parou mais. Com a turnê “Trip da Onda Quadrada”, além de rodar o Nordeste duas vezes passando por Recife, João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Mossoró, e São José do Mipibu, a banda tocou também no Sudeste em 2016 e 2017 passando pelo Rio de Janeiro, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos e Serrana. Fez também apresentações em palcos queridinhos de São Paulo como a Casa do Mancha, Associação Cultural Cecilia, Pico do Macaco, Hotel Bar e Dissenso. A turnê também chegou à Região Sul com dois shows em Curitiba e ao Centro-Oeste, passando por Brasília e Goiânia,

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão e Intercity Hotels, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

SERVIÇO

Show: Koogu
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 04 de fevereiro (domingo)
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *