Projeto de intercâmbio entre artistas nordestinos leva Khrystal à Paraíba nesta sexta


Buscando sempre a valorização das mais diversas expressões artísticas e o intercâmbio entre os artistas paraibanos e nacionais, o Projeto Oito em Ponto traz mais surpresas em sua nova temporada. Na sua primeira edição do ano, apresentamos o show ‘Não deixe pra amanhã’, da cantora potiguar Khrystal, com participações especiais de Sandra Belê e Nathalia Bellar, e ainda, show de abertura de Wister.

Nathalia Bellar

Será nesta próxima sexta, a partir das 20h, na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa João Pessoa. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos através do site Sympla ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O Projeto Oito em Ponto passou a ser mensal a partir dessa temporada, sempre nas primeiras sextas de cada mês. Nas dez edições o grupo Qu4tro, também de Natal e com Khrystal entre os integrantes, participou do projeto. E segundo a produtora Anne Fernandes, a ideia é “receber outros potiguares e nordestinos”. Anne disse que está “analisando o material” já enviado.

E olha a dica: quem quiser participar pode enviar seu material para a própria, que é a curadora do projeto: anneksfernandes@gmail.com

NÃO DEIXE PRA AMANHÃ

Com a proposta de celebrar a vida, Khrystal – uma das artistas de mais força e representatividade nordestina, que busca enaltecer as características dessa região em toda sua arte e música – leva à capital paraibana o seu mais recente trabalho, “Não deixe pra amanhã o que pode deixar pra lá” que já recebe toda atenção do público e da crítica especializada e, a pedido dos amantes da boa música, retorna a João Pessoa.

Essa turnê de Khrystal já passou por Fortaleza, Caruaru, Recife, Olinda, Mossoró e São Paulo, estando programada ainda para ancorar em Fernando de Noronha, Pipa e o interior da Paraíba (Sousa, Cajazeiras e Campina Grande).

Khrystal vai acompanhada dos músicos Paulo de Oliveira (Baixos e programações), Stallone Terto (Guitarras) e Darlan Marley (Bateria), apresentando ao público músicas que falam de pertencimento, resistência, tradição, festa e fé, numa mistura que retrata uma Khrystal mais festiva, porém não menos questionadora.

Esse seu terceiro disco e seu segundo autoral, amplia o seu horizonte musical, reiterando uma linguagem madura, provocativa e leve em meio aos desafios inerentes da vida.

O título do álbum vem do refrão da canção que amarra a ideia do CD, que é, em suma, a de ser leve e otimista perante a vida se mantendo vigilante e reativo diante dos incômodos. O repertório inaugura parcerias com Thais Gullin, Tatiana Cobbett, Paulo de Oliveira e Jubileu Filho e conta ainda com as participações de Roberto Taufic, nos violões, Gilberto Cabral, Antônio de Pádua e Eugênio Graça, nos metais, Eduardo Taufic, nos pianos, Lucy Alves, na sanfona, e do histórico Quinteto da Paraíba.

Esse trabalho já recebeu as bênçãos do cantor, compositor e artista brasileiro Alceu Valença, que afirma: “Khrystal é cristalina, transparente, brilhante. Nasceu com o dom da arte: atriz, cantora e se revela uma excelente compositora. Seu disco reflete a multiplicidade da artista. Suas letras são poemas com sonoridades, aliterações e profundidade. Khrystal vive os três tempos: o passado, o presente e o futuro projetado. Khrystal é coco, embolada, forró, ciranda, samba. Khrystal é universal!”.


FOTO: Felipe Campos
sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas