Duas novidades e algumas promoções da Jovens Escribas acontecem nesta quinta


Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, no Clube de Radioamadores, a editora Jovens Escribas promove um evento que vai marcar dois grandes lançamentos. O primeiro é do autor Lucílio Barbosa, que assina seu mais novo livro de poemas, “Ciência do Imperfeito”. O segundo será a apresentação do programa de financiamento coletivo da Jovens Escribas para viabilizar o livro “Caio na Terra da Música” do músico e professor Júlio Lima.

Além desses dois lançamentos, outros autores relançarão suas obras mais recentes como “Pirueta”, da poeta Regina Azevedo e “O Sátiro e o Cordeiro”, de autoria do jornalista e mais novo autor dos JE, Pedro Vale. Pra completar, ainda haverá a venda de vários títulos da editora com preços e promoções mais do que especiais.

“A Ciência do Imperfeito”

O livro traz uma sensação gostosa de nostalgia ao trazer poemas que têm uma visão original, amorosa e crítica de lugares e do tempo, uma verdadeira viagem no túnel do tempo até o Alecrim dos anos 70. Mas atenção! A rebeldia também está presente! A indignação, a vontade de lutar e o poder transformador das palavras estão lá, em meio aos poemas.

“A Ciência do Imperfeito” reúne poemas que falam com uma beleza e um toque de nostalgia sobre o passado e como ele tem o poder moldar e nos transformar nas pessoas que somos hoje. É o segundo livro do autor Lucílio Barbosa.

Sobre o autor:

A trajetória do poeta Lucílio Barbosa teve seu início no bairro do Alecrim, em Natal, mais especificamente na avenida 10, na qual passou os seus primeiros anos, época em que lhe foram apresentadas as histórias em quadrinho, os livros, a televisão, o rock e o futebol, e onde cruzou suas primeiras ruas e conheceu as primeiras fronteiras. Cresceu pra virar um trabalhador da palavra (é redator por profissão há 26 anos) e procura sempre desvelar, através da poesia, os tantos anos e lugares em que viveu.

“Caio na Terra da Música” – Júlio Lima

O músico e professor Júlio Lima defende a teoria de que qualquer pessoa pode desenvolver o talento musical, desde que receba os estímulos corretos e exercite os ensinamentos que receber. Foi graças a sua vivência como professor de música que viu muitos adolescentes e crianças se afastarem da música por serem intimidados graças ao contato com professores de métodos mais agressivos e nada estimulantes.

Um dia, Júlio decidiu elaborar uma ficção na qual acrescentou muitos elementos lúdicos, transformando a teoria musical numa grande aventura fantasiosa na qual o herói, “Caio”, trava contato com os incríveis habitantes da chamada “terra da música”.

O livro, porém, apesar de já ter sido escrito, ainda não foi diagramado, uma vez que antes de passar pelo processo de edição, precisa arrecadar dinheiro que viabilize sua publicação. Para isso, a Jovens Escribas criou um projeto de financiamento coletivo que entrará em funcionamento nesta quinta, tanto no site da editora (www.jovensescribas.com.br) quanto no próprio evento de apresentação do projeto e lançamento de “Ciência do imperfeito” (Lucílio Barbosa).

Serviço:

Lançamento do livro “A Ciência do Imperfeito” de Lucílio Barbosa
Apresentação do projeto de financiamento coletivo do livro “Caio na terra da música” de Júlio Lima
Relançamentos dos livros “Pirueta” de Regina Azevedo e “O Sátiro e o cordeiro” de Pedro Vale
Local: Clube dos Radioamadores
Data: 18 de Maio de 2017 (Quinta)
Hora: A partir das 19h

Contatos:

Lucílio Barbosa
Email: luciliobarbosa@gmail.com
Telefone: (84) 99114-9790

Júlio Lima
Email: juliolima79@gmail.com
Telefone: (84) 99602-9441

Jovens Escribas
Email: jovensescribas@gmail.com

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!