Mix de atrativos, sorteio cultural e homenagem nesta quarta no Bardallos

Insurgências Poéticas finaliza a quarta temporada com homenagem ao poeta Jean Sartief nesta quarta

Passear sobre o universo poético e imagético de Jean Sartief é a pedida desta quarta feira, no Centro Histórico de Natal, a partir das 19h, com entrada colaborativa no Bardallos Comida e Arte a R$ 10 e direito a concorrer a um balaio poético sorteado nesta noite.

A homenagem finaliza a quarta edição do Sarau Insurgências Poéticas. O projeto reuniu mais de 40 artistas de tempos, estéticas, idades e interpretações, entre poetas, artistas visuais, fotógrafos, bailarinos, músicos e artesãos, além do público que tem acolhido com muita força o projeto.

Nas quatro edições realizadas no mês de julho, três delas homenagearam poetas ativos e vivos no RN, além de uma edição erótica.

O poeta Jean Sartief, homenageado da noite, já publicou três livros: “eclipse”; “na boca das tuas palavras” e “o mar sou eu” e se prepara para lançar um novo trabalho escrito ainda este ano. Mais uma novidade nesta quarta: a exposição da noite será do próprio poeta, também artista visual.

Para compor a noite dedicada a Sartief, os artistas Isabelle Boetcher, Kédma Silva, Pablo Vieira e Thiago Medeiros apresentam um fragmento da peça teatral “Sobre a Mar”, apresentada na capital e em algumas cidades do interior do RN nos anos de 2010/2011. A dramaturgia da peça é composta por poemas de Jean.

Nesse recorte poético a noite conta com intervenção em dança da bailarina Rozeane Oliveira, música com Felipe Nunes e a cantora e compositora Ananda Krishna.

A feira criativa conta com a participação do Ateliê Cim Brasil, Para Eu Parar de Me Doer (livros e outras poéticas pra levar), Arte e Encanto Velas e Estudio ODM Carlota lançando a Coleção Insurgências Poéticas em camisas, canecas, quadros e livros de poetas da cidade, como Leonam Cunha, Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

O sarau Insurgências Poéticas tem a produção do ator, poeta, dramaturgo Thiago Medeiros; curadoria de Civone Medeiros, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros; colaboração dos artistas/produtores: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira e Thereza Nunes.

SOBRE JEAN SARTIEF

Escreve como quem sabe que “é de outra época/o meu olhar”. Nasceu e reside em Natal. Tem quatro livros publicados. Foi agraciado com diversas premiações em concursos de poesia promovidos na capital potiguar e em outros estados.

Também dedica-se às artes visuais. Já publicou seu trabalho em revistas, coletâneas e espera lançar sua quinta produção impressa ainda esse ano.

Jean mereceu, inclusive, menção pelo mestre Ariano Suassuna em uma de suas últimas passagens por Natal.

Sua poesia tem sido publicada no Projeto Poesias no Instagram com poesias inéditas e fotografias via instagram: @sartief. Teve seus poemas encenados no teatro com o trabalho “Sobre a Mar”, 2011.

SERVIÇO:

O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – especial Jean Sartief
QUANDO? Quarta feira, 26 de julho
ONDE? Bardallos Comida e Arte
QUE HORAS? 19h
Entrada Colaborativa? R$ 10

PROGRAMAÇÃO – INSURGÊNCIAS POÉTICAS (ESPECIAL JEAN SARTIEF)

O sarau inicia às 19 horas com a abertura da exposição de Jean Sartief.

#Poesia/Teatro:
Isabelle Boettcher, Kédma Silva, Pablo Vieira e Thiago Medeiros;

#ArtesVisuais:
Jean Sartief

#Dança:
Rozeane Oliveira

#Música:
Ananda Krishna
Felipe Nunes

#FeiraCriativa:
Coleção Insurgências Poéticas – estúdio ODM Carlota
Ateliê Cim Brasil – Civone Medeiros;
Arte e encanto velas – Cláudia Matos;
Além dos livros dos poetas da cidade.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *