CURTINHAS: Insurgências Poéticas, Encontro de Trombonistas, Octo Voci e mais

INSURGÊNCIAS POÉTICAS

O projeto Insurgências Poéticas volta neste mês de abril com edição especial dedicada aos arianos. Acontece no próximo dia 19 no palco afetivo do Bardallos Comida & Arte, a partir das 19h. A programação sempre recheada contará com intervenções poéticas que vai do violino de Julio Cesar, à dança de Rozeane Oliveira e as palavras de Civone e Thiago Medeiros. Se soma ao mix de atrações a jam session com a participação luxuosa de Laryssa Costa, Rodolfo Amaral, Romildo Soares e Mirabô Dantas, além de Felipe e Thereza Nunes e ainda discotecagem com vinis, de Hortência Carvalho. A exposição da noite é do artista visual Wallace Yuri. É uma celebração aos arianos que comemoram novas primaveras no período de março/abril. Já confirmados os arianos Avelino Hora, Rodolfo Amaral, Rozeane Oliveira, Marcelo Veni e Thiago Medeiros. Parabéns mais uma vez aos envolvidos. Projeto não é só bacana, é necessário.

ENCONTRO DE TROMBONISTAS

O Rio Grande do Norte sediará a quinta edição do Encontro de Trombonistas. Será entre 16 e 19 de abril com apresentações em diversos locais de Natal. O evento já entrou no calendário de trombonistas alunos e professores do Brasil. Na programação consta oficinas, workshops, máster classe, palestras e recitais. No domingo (16) o recital acontece no Som da Mata. Na segunda e terça (17 e 18), no auditório da Escola de música da UFRN, às 20h, com a Sinfônica da UFRN e o Jerimum Jazz Big Band, respect. Na quarta, vejam só, uma ruma de trombonistas no espaço cultural Zé Reeira, às 11h, no Centro Histórico. O encerramento acontece na EMUFRN, a partir das 20h, com a Sinfônica da UFRN e Coral de Trombones da UFRN. Em todos os recitais há convidados de renome nacional e internacional.

OCTO VOCI

O grupo vocal Octo Voci da UFRN faz show voz e violão neste sábado no projeto Maré Acústica, às 16h30, no Nobiles Suítes Ponta Negra Beach. O projeto reúne a boa música com o lindo pôr do sol da praia de Ponta Negra. A entrada é gratuita. O Octo Voci resgataRÁ as principais músicas populares dos 14 anos de carreira. Indo dos grandes sucessos do show “Vestindo Beatles” executado em 2008 e 2012 até por canções de grande requinte de execução vocal como o baião tropicalista de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Tem o acompanhamento do violão de Vitor Santhiago.

DANÇA DO TORÉ

A partir desta quinta-feira (13) será aberta a Mostra Fotográfica “Dança do Toré”, em homenagem ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril. As fotos foram feitas a partir de 2012, pelos fotógrafos Cláudio Marques, Adrovandro Claro e Fernando Pereira, membros do Foto Clube de Natal, localizado no bairro Pitimbu. As fotos ficarão expostas no Centro de Visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte de 13 a 23 de abril.

MELADINHA E SETE E MEIA

Não é só o projeto Mostra de Música Sete e Meia que espera definição da Fundação José Augusto para cessão dos jardins da Pinacoteca para realização do projeto. O Festival da Meladinha, que ganhou repercussão inesperada nas redes sociais (só neste site foram mais de 1,3 visualizações), também espera o aval para agendar a nova data do evento, que precisou ser adiado justo pela alta demanda.


Foto: Diogo Ferreira

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *