Tem Insurgências Poéticas nesta quarta com homenagem à poeta Iracema Macedo

O Sarau Insurgências Poéticas volta nesta quarta-feira com a segunda edição da segunda temporada do projeto, desta vez saudando a chegada do outono com o mix de música, artes visuais, performance e, claro, a poesia pincelando tudo.

A homenagem da vez é poeta Iracema Macêdo, natalense e hoje radicada no Rio de Janeiro. De uma geração pós-oitentista que, ao meu meu ver, desbravou e abriu caminhos à poesia das mulheres, que hoje, eu diria ainda, é dominante por aqui.

Iracema é também formada em filosofia pela UFRN com mestrado na área pela UFPB, em 1995. Defendeu doutorado também em filosofia na Unicamp, em 2003.

Antes de se tornar professora do Instituto Federal Fluminense, no Rio, morou alguns anos em Ouro Preto, Minas Gerais. Mas foi em terras cariocas onde fincou morada e vive até hoje.

Entre seus livros, destacam-se: Lance de Dardos (2000) e Invenção de Eurídice (2004). Publicou ainda Poemas Inéditos e Outros Escolhidos (2010) e seu último título, o Cidade Submersa (2016).

O Insurgências Poéticas traz ainda a exposição ‘Estudos da Cor’, do artista visual baiano Ícaro Silva. A exposição traz obras que passeiam entre técnicas e temas vários.

Para trilha sonora, Felipe Nunes traz o show ‘AgÔ’ inspirado em músicas influenciadas pelas sonoridades afro-brasileiras. E ainda Thereza Nunes e o seu samba rasgado, ambos acompanhados pelo percussionista Jailton Medeiros.

Para fechar a noite em grande estilo, o já tarimbado músico e multi-instrumentista Samir Tarik, fazendo um show instigante e autoral, com canções que transitam entre o seu mais novo show ‘Executivo do pandeiro’ e de outros repertórios.

O Sarau Insurgências Poéticas prossegue com a segunda temporada até o próximo dia 29 de março, sempre buscando insurgir poéticas que vêm sendo produzidas em Natal e arredores.

A entrada custa apenas R$ 10,00 e ganha uma cervejinha da skol.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *