Ilustrador potiguar vai apresentar HQ no maior evento do segmento no Brasil

Uma expressão usada por índios tupis-guaranis dá título ao mais recente trabalho do ilustrador potiguar Anderson Gomes do Nascimento. “Anauê!!” é uma saudação de boas-vindas como “salve” e “olá”. Em 1923, ela foi adotada pelos escoteiros do Brasil e, em 1930, pela Ação Integralista Brasileira.

“Eu sempre desenhei desde pequeno, me formei no antigo curso de Educação Artística com habilitação em Desenho da UFRN”, conta Anderson sobre o início sua trajetória no mundo das artes visuais. São com as iniciais do seu nome, AGN, que ele assina as ilustrações que produz.

Só em 2011, quando ingressou na Secretaria de Educação a Distância da UFRN, foi que AGN assumiu, oficialmente, a profissão de ilustrador. Como profissional, desenvolveu várias campanhas com ilustrações inspiradas em Histórias em Quadrinhos. Os super-heróis são os personagens mais admirados.

Com a experiência que adquiriu e o traço mais apurado, AGN idealizou a produção de Revistas em Quadrinhos com temáticas nacionais. “Anauê!!” retrata a presença dos índios em terras brasileiras, o resgate das lendas e a valorização dos povos indígenas.

Além das ilustrações, ele também produziu os textos e custeou a impressão! Fez isso por amor à arte e por acreditar em um futuro promissor para esse trabalho. Entusiasmado com o resultado, ele fala da sua expectativa: “Espero que venham mais números e que alcance um bom número de leitores”.

AGN vai participar da Primeira edição fora de São Paulo do maior evento de cultura pop da América Latina. A Comic Con Experience desembarca no Recife, de 13 a 16 de abril de 2017. E na bagagem, ele vai levar vários exemplares da Revista “Anauê!!”. Além de apresentar o produto, ele quer trocar experiências com ilustradores e quadrinistas do mundo inteiro.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *