Vocês precisam conhecer a paulista Iara Rennó, que fará show em Natal

Milito no jornalismo cultural desde 2004 e tenho alguma noção da cena cultural natalense. Digo com alguma propriedade que nunca vi tanta gente boa fazendo música autoral. E o melhor: muita coisa nova apresentada a todo momento e que vale o ingresso.

Para este mês de abril, a dica nem é um talento potiguar, mas uma artista dessas menos badaladas, mas de uma originalidade interessante que se precisa mesmo conhecer.

Foto: Yuri Pinheiro

Basta uma pesquisa rápida pelos googles e youtubes da vida para conferir um som modernoso da Iara Rennó, antenado às tendências sonoras e temáticas atuais.

Iara é uma cantora e compositora paulista que está de passagem pelo Nordeste e no próximo dia 20 (quinta-feira, véspera de feriado) desembarca em Natal para show único na florestinha do ZenBar, em Pium, dentro do projeto Caosmose Apresenta, que objetiva mesmo trazer o som contemporâneo para cá.

Iara já foi backing vocal de Itamar Assumpção e desde o início dos anos 2000 tem feito de sua obra um inventário de experimentações e ótimas parcerias, como nos álbuns Macunaíma Opera Tupi, de 2008, quando musicou fragmentos de um livro de Mário de Andrade, com parceiros do nível de Tom Zé, Arrigo Barnabé e Siba.

Ano passado lançou dois álbuns chamados “Arco” & “Flecha”. O primeiro com uma proposta sonora e poética de empoderamento da mulher, e o segundo com produção musical de Curumim. Dia 20 a apresentação dela fará um passeio por diversos momentos da sua carreira.

Mais informações sobre Iara, clique AQUI.

Pra completar o climão da noite vai rolar apresentação da banda Igapó de Almas e discotecagem com Luisa Guedes. Começa a partir das 19h e o investimento são 15 dinheiros pagos na hora.

Acho que voga, né? Com certeza uma experimentação nova de se ouvir. E viver é experimentar.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *