HQ Zone promove 10 dias voltados ao universo dos quadrinhos em Natal

Os amantes das histórias em quadrinhos terão a oportunidade de conhecer mais sobre o tema, participar de oficinas, e assistir palestras com feras da área na terceira edição da HQ Zone. O evento pretende contar um pouco da história das historinhas em quadrinhos durante dez dias, de 21 a 31 de agosto, no Praia Shopping.

A exposição resgata preciosos tesouros da arte sequencial para expor ao público natalense em uma programação inteiramente gratuita. Tudo organizado e promovido pela curadora Milena Azevedo.

Vitor Cafaggi

O evento contará ainda com a presença do quadrinista mineiro Vitor Cafaggi, autor das Graphic MSP “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”, que virá a Natal pela primeira vez, dias 26 e 27 de agosto, para participar de um bate-papo sobre as produções destes dois álbuns e dos seus trabalhos autorais, com direito a sessão de autógrafos para os fãs, além de participar do lançamento da HQ local “Amor em Quadrinhos”, cuja capa é assinada por ele.

“Dentre os artistas locais, haverá participação da dupla EUDETENIS (ganhadora do Grand Prix do Silent Manga Audition 2017) e oficinas gratuitas, como: produção de toy art, origami e artesanato com material reciclado. Para completar, teremos duas palestras sensacionais: Filatelia e Quadrinhos, e Saúde e Qualidade de vida para nerds”, explica Milena Azevedo.

Oficinas

As oficinas e palestras são gratuitas, para até 20 pessoas a partir dos 12 anos de idade, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: m.galactica@hotmail.com ou com Milena Azevedo, no próprio Praia Shopping, no horário das 16h30 às 21h.

Abraçando a proposta de resgate de clássicos, a HQ Zone 3 também vai colocar à disposição do público o console Híbrido Retrô, criado por Daniel Magno, na Mostra “Tesouro dos Games”. São mais de 9 mil jogos e 32 consoles diferentes para o público jogar, experimentar e se divertir revivendo os videogames clássicos.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *