Grafiteiros de oito estados irão pintar 40 painéis no Passo da Pátria

Os moradores do Passo da Pátria, bairro localizado na Zona Leste de Natal, terão pelo menos 40 motivos a mais para se relacionar de forma ainda mais afetiva com as ruas da região. Essa é a meta que os grafiteiros participantes do INarteUrbana 2017 pretendem atingir até o começo de setembro, quando todas as artes devem ser concluídas.

Criados em comum acordo com os moradores da comunidade, que escolhem junto com os artistas, os locais que receberão as artes, os painéis estão sendo pintados há cerca de 15 dias e as primeiras obras já estão concluídas. Ao todo 20 grafiteiros de oito estados diferentes compõem a edição deste ano.

“Eles estão bem livres para criar. Alguns deles estão projetando até três painéis, e isso é maravilhoso, porque muda completamente a forma de relacionamento dos moradores com o bairro”, explica Agathae Montecinos, presidente da Pixo, uma das associações culturais responsáveis pelo projeto.

ABERTURA JÁ É NESTA SEXTA

A abertura oficial do INarteUrbana 2017 ocorre nesta sexta-feira, a partir de 15h, na Capitania das Artes, localizada na Av. Câmara Cascudo, bairro de Cidade Alta, com batalha de grafites, feira mix, exposição, DJs e mesas redondas. Confirme presença aqui.

[+] Saiba mais sobre os artistas selecionados da 3ª edição

Memi (RJ), Cazé (RJ), Diego Mouro (SP), Ramon Sales (CE), Daniel Torres Artes (RN), Etnograffiti (AC), Thayroni Arruda (PB), Ianah (PE), Augusto Barros (PE) e Toys & Omik (DF).

[+] Saiba mais sobre os artistas convidados da 3ª edição

Arthur Doomer (PI), Bones – Wallace Paes (RN), Arbus (RN), Kefren Pok (RN), Mag Magrela (SP), PazCiencia420 (RN), Marcelo Borges (RN), Bruno Otavio (RN), Doce Freire (RN) e Acidum Project (CE).

INARTEURBANA

Criado em 2015, o INarteUrbana é um projeto sociocultural desenvolvido no Passo da Pátria para ativação de espaços públicos através de ações artísticas diversas. A iniciativa é uma realização da Casa Vermelha em parceira com a associação franco-brasileira Pixo, e conta com o apoio do Espaço ViraMundo; Escola Municipal Murici Gomes; Rádio comunitária do Passo; Grupo de idosos; ADIC; Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Fundação José Augusto; Pinacoteca Potiguar; Sherwin Williams; Fondação Air France; Aliança Francesa de Natal; Consulado Geral da França em Recife e do Instituto Francês.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *