CURTINHAS: Graffiti potiguar, Encontro de Dança, Fotojornalismo, Concurso de Cordel…

GRAFFITI POTIGUAR

No próximo dia 26 de agosto, o Mutirão de Graffiti ZN irá colorir, na forma de obra coletiva, os muros da escola Estadual professor Varela Barca, na Zona Norte. A ação é direcionada a qualquer artista interessado, praticante ou iniciante na Arte Urbana. O intuito do mutirão é aproximar e trocar conhecimento entre os participantes, enriquecendo a cena e mostrando, com grandes murais, a quantidade de talento espalhado pelo Estado. O Mutirão de Graffiti ZN é um evento independente organizado por artistas visuais de Natal, reconhecida como atividade social, cultural e política desenvolvida por artistas unidos através do coletivo #GraffitiPotiguar.

ENCONTRO DE DANÇA

O Encontro de Dança se encerra nesta terça no Cine Teatro de Parnamirim, às 20h. No palco dois grandes artistas: Patrícia Leal e Eduardo Taufic, com o espetáculo contemporâneo Ponto Móvel, de interface de linguagem entre música, dança, performance e poesia, e borra essas fronteiras num espaço fixo, um ponto no espaço. Acesso gratuito – Distribuição dos ingressos a partir das 19h no foyer do teatro.

EVANDRO TEIXEIRA

Evandro Teixeira, um dos mais importantes fotógrafos da história do jornalismo brasileiro abre no próximo dia 18 no Teatro de Cultura o Seminário “História e Memória da Fotografia Potiguar”, promovido pela Fundação José Fundação. Aberto ao público, o evento será realizado até 20 de agosto e apresenta debates, palestras e mesas redondas com os principais nomes da área do Rio Grande do Norte.

CONCURSO DE CORDEL

Estão abertas inscrições para o Concurso Estadual de Literatura de Cordel, promovido pela Academia Assuense de Letras. O prazo vai até 29 de setembro, com inscrição exclusiva via correio, ao endereço Praça Getulio Vargas, 155, Centro. CEP: 59650-000 – Assu/RN. A premiação será de R$ 500, diploma e 100 cordeis publicados, aos três primeiros colocados.

QUARTAS CLÁSSICAS

A sexta edição do projeto Quartas Clássicas da temporada 2017 traz três sopranos latinas como convidadas para o concerto do dia 23 de agosto. A porto-riquenha Elizabeth Rodriguez Berrios e as mexicanas Andrea Cortés Moreno e Liliana Del Conde atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do RN, regida pelo maestro Linus Lerner. Repertório diversificado, incluindo peças renomadas, como Em mi viejo San Juan, de Noel Estrada, Cuando vuelva a tu lado, de María Grever, Habanera (Ópera Carmen), de Georges Bizet, Nessun dorma, de Giocachino Puccini, Sempre Libera (Ópera La Traviata), de Giuseppe Verdi. Reserva do primeiro lote de ingressos na quarta (16) e quinta (17), em formulário disponível no site da OSRN – www.orquestrasinfonicadorn.com.br.

MÚSICA É ENERGIA

Se você canta, tem músicas autorais e mora em qualquer uma das 167 cidades do Rio Grande do Norte, mostre “a força​​ do nosso som”. O Som sem Plugs continua recebendo inscrições para o mais novo edital “Música é Energia”, até 21 de agosto. Envio um e-mail com release completo, endereço, contatos, fotos e arquivos de e/ou links com vídeos de pelo menos três músicas autorais do artista/grupo ou inédita de compositor norte rio-grandense, com a devida autorização do mesmo, para o endereço edital@somsemplugs.com.br.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *