Programação do Goiamum Audiovisual começa nesta sexta; confira

O Festival Goiamum Audiovisual retoma suas atividades no ano de 2017 na próxima sexta-feira (10) com atividades pontuais de fomento através da capacitação, exibição e diálogos sobre cinema através de oficinas, mostras e encontros seguindo o tripé que fundamenta o festival desde a sua primeira edição.

Em Julho, o Drops#01 – Diálogos foi um sucesso, pois permitiu o diálogo de um cinema feito por mulheres. A programação contou com a projeção mapeada da VJ Lê Pantoja intitulada #MAchismomaTA, exibiu o documentário “À queima roupa” da renomada documentarista carioca Theresa Jessouroun, que participou de um debate caloroso com representantes dos direitos humanos, segurança pública e documentaristas potiguares. E Theresa ainda ministrou a oficina de Documentário que foi sucesso de público.

Em Setembro, o Goiamum Audiovisual fez uma parceria com o Festival For Rainbow do Ceará e realizou o Drops#02 – Diversidade que promoveu ricos debates com a classe artística e representantes dos movimentos LGBTQI+ a partir de mostras de cinema queer, Laboratório de Montagem Coletiva, produção de ensaios fotográficos, Oficina de Pompoarismo no Cinema e festa de encerramento. Agora o Goiamum Audiovisual segue para a próxima edição do Drops de 2017.

DROPS#03 – Mercado

A cada ano o cenário do audiovisual potiguar vem crescendo e os realizadores se profissionalizando e buscando aprimorar seus conhecimentos, e isso é refletido em suas obras que são vistas além do nosso estado, sendo premiados no Brasil e no mundo.

Por isso, dando seguimento à missão do festival que busca sempre colaborar com o desenvolvimento do segmento do audiovisual no RN, nos dias 10 e 12 de Novembro será realizado o Drops#03 tratando do tema de Mercado.

O Goiamum estará inserido na programação do Festival Cine Sol, patrocinado pela Prefeitura Municipal do Natal, realizado de 08 a 12 de Novembro. Além do Goiamum, participam do Cine Sol o Urbano Cine, Fest Natal e Cine Natal.

O Drops do Goiamum Audiovisual somará com o debate “Oportunidades do Mercado Audiovisual Brasileiro”, que terá a participação de importantes agentes do mercado audiovisual e a oficina de Desenvolvimento, Formatação e Apresentação de Projetos de Séries de Ficção com Luca Paiva (SP).

Seminário sobre o mercado audiovisual

Com o objetivo de enriquecer o diálogo entre os agentes da cadeia produtiva do audiovisual potiguar, o seminário “Oportunidades do Mercado Audiovisual Brasileiro” acontece sesta dia 10/11 na Tenda Moacy Cirne, localizada na Praça Augusto Severo onde será realizada a programação do Cine Sol e com entrada gratuita.

O grande objetivo é contribuir significativamente para o desenvolvimento do mercado local que está em uma crescente e pede por iniciativas que integrem profissionais do mercado, estudantes de cinema, fornecedores do segmento, produtoras de vídeo, representantes de emissora de TV e ainda representantes do Governo do Estado RN e município do Natal.

O Seminário trará através de painéis três esferas diferentes para traçar o atual panorama do mercado audiovisual potiguar e brasileiro. Catarina Doolan, atual vice-presidente da ABDeC/RN é a responsável por falar sobre “Panorama do mercado audiovisual potiguar”; Roberto Martha, produtor executivo experiente em produção de projetos audiovisuais, contribuirá com o painel “Planejamento de Projetos para TV: da Concepção e Criação até a Comercialização”; e o showrunner Luca Paiva vai traçar um panorama sobre “O mercado de séries de ficção e as oportunidades de coprodução”.

Este é um momento em que o mercado nacional vem se abrindo e demandando produção de conteúdo para múltiplas telas e plataformas e a cadeia produtiva do audiovisual potiguar tem a oportunidade de expandir em quantidade de produções de qualidade, geração de emprego e renda.

Oficina de Séries Ficcionais com Luca Paiva (SP)

Além de participar do seminário, o showrunner paulista Luca Paiva traz para Natal a Oficina Séries Ficcionais: Desenvolvimento, Formatação e Apresentação que é voltada para diretores, roteiristas, técnicos do audiovisual, estudantes, jornalistas e interessados em geral em desenvolver narrativas seriadas no gênero ficcional.

Durante a oficina Luca abordará desde a concepção, a formatação e a apresentação de projetos de séries de ficção. O dia a dia no mercado que compra essas séries, no Brasil, o corpo a corpo com os canais, o estágio de desenvolvimento desse mercado. O que e como fazer para criar visibilidade para um projeto, aumentar as chances de aprovação deste – bem como criar condições para o êxito de uma série em produção.

A oficina é gratuita mediante a inscrição prévia que pode ser realizada clicando AQUI.

Os inscritos deverão participar do Seminário “Oportunidades do Mercado Audiovisual Brasileiro” no dia 11/11 (Tenda Moacy Cirne na Praça Augusto Severo), que também contará como carga horária do curso que é de 10h/a. Os alunos receberão certificados.

Os convidados

Catarina Doolan é produtora Executiva pela Prisma  Filmes, desenvolve e produz projetos audiovisuais para mercado de televisão. Integra diretoria da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do RN (ABDeC-RN, gestão 2017-2019) como vice presidente. ABDeC RN é uma entidade representativa que busca articulação e políticas públicas para impulsionar o mercado potiguar.

Duas vezes indicado ao Emmy® Internacional, Luca é criador e showrunner responsável por sucessos como O Negócio (HBO), Mothern (GNT), Julie e os Fantasmas (Nickelodeon/Band), Descolados (MTV Brasil), Copa do Caos (MTV/Viacom), entre outros.

Luca foi também curador do INPUT – International Public Television, conferência que debate a qualidade das TVs públicas pelo mundo. É consultor da área de dramaturgia do NETLABTV, produzido pela operadora NET. Desde 2013, Luca integra o juri do International Emmy® Awards. É conselheiro permanente da Academia de Histórias Curtas, da RBS/Globo.

Roberto Martha é um produtor executivo experiente especializado em produção de projetos audiovisuais desde sua criação e desenvolvimento, modelos de negócios, negociações, financiamento de produção até produção de programas. Possui conhecimento profundo sobre o conteúdo em uma variedade de formatos com scripts e sem scripts, bem como com um forte domínio dos mercados locais e internacionais.

Roberto produziu mais de 800 horas de conteúdo no Brasil e no exterior em gêneros como Ficção, Entretenimento Factual, Lifestyle, Game Shows, Programas de Competição, Série de Animação, Stand Ups, Transmissão ao vivo de eventos, Especials de Música e Shows de Prêmio para marcas como Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Discovery Turbo, MTV, Comedy Central, Vh1, Nickelodeon, TV Globo, TV Record, Band TV, TV Cultura.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO – (Sujeita a alterações)

Goiamum Drops #03 – Mercado

Seminário + Oficina

 

10 NOV | SEXTA | TENDA MOACY CIRNE (PRAÇA AUGUSTO SEVERO)

09 horas | ENTRADA GRATUITA

 

Seminário Oportunidades do Mercado Audiovisual Brasileiro

Painel 01 – “Panorama do mercado audiovisual potiguar” Catarina Doolan (Vice-Presidente da ABDeC/RN)

Painel 02 – “Planejamento de Projetos para TV: da Concepção e Criação até a Comercialização” com Roberto Martha (Produtor Executivo/Scriptonita Films)

Painel 03 – “O mercado de séries de ficção e as oportunidades de coprodução” com Luca Paiva (Showrunner/Scriptonita Films)


12 NOV | DOMINGO | 9h30 às 18h30

ENTRADA GRATUITA MEDIANTE A INSCRIÇÃO

 

OFICINA SÉRIES FICCIONAIS: DESENVOLVIMENTO, FORMATAÇÃO E APRESENTAÇÃO com Luca Paiva (SP)

 

Informações: producaogoiamum@gmail.com | 99936-2966 | 98804-2609 | 99832-1382

 

PATROCÍNIO: PREFEITURA DO NATAL

REALIZAÇÃO: CASA DE PRODUÇÃO

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *