Você pode assistir um premiado espetáculo de dança por apenas R$ 1 neste sábado

A Cia. Gira Dança apresenta um dos seus premiados espetáculos: o ‘Sem Conservantes’ neste sábado, dentro do projeto Dançando nas Dunas, às 16h30, no Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas. O grupo é uma referência nacional e internacional e já produziu outros espetáculos de bastante relevância como ‘A Cura’ e ‘Proibido Elefantes’.

A companhia contemporânea formada por bailarinos com corpos diferenciados e que tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de linguagem própria, voltada ao conceito do corpo como ferramenta de experiências. No processo, é perceptível o desenvolvimento do bailarino como um observador das imagens que resultam no aparecimento da linguagem da dupla, algo ao qual é chamado pelos coreógrafos e pesquisadores de “corpo fotográfico”.

A companhia, sediada em Natal, foi fundada em 2005 pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, com estreia nacional na mostra Arte, Diversidade e Inclusão Sócio-cultural, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio de 2005 e, desde então, tem apresentado em palcos de todo o Brasil e exterior um trabalho que rompe preconceitos, limites pré-estabelecidos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea.

Aliado ao trabalho corpóreo, a companhia usa sua arte para instigar nos espectadores a discussão sobre os limites do corpo, além de desenvolver ações sociais, dentre as quais estão a realização de palestras e oficinas em instituições de ensino e organizações corporativas.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, Nobile Suítes Ponta Negra Beach e Hospital do Coração de Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento.

Serviço

Espetáculo: Sem Conservantes
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 30 de setembro (sábado)
Hora: 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito
Fone: 3201 3985

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *