Foto do Vaqueiro de Acari ganha 1ª lugar do júri em concurso de fotografia

Ao fundo, a caatinga verde denúncia que choveu no sertão do Seridó, aonde o vaqueiro puxa as rédeas do seu cavalo branco, fazendo com ele empine as patas dianteiras no ar e freando sua carreira sobre os xique-xiques. O dia nublado cria uma luz difusa que explode de marrom, destacando o gibão do cavaleiro dos sertões. A foto do vaqueiro empinando seu cavalo branco foi feita na Fazenda Pitombeira, em Acari, durante a Pega de Boi No Mato, um tradicional evento da Ribeira do Seridó. Um único clique no “momento decisivo” como diria o mestre francês Cartier Bresson.

Fico muito feliz e honrado com o primeiro lugar na votação dos jurados. Soube pela organização do evento que foram 144 fotografias inscritas, artistas da imagem que disponibilizaram seu tempo e sua fotografia para participar do concurso promovido pelo Festival de Cinema do Rio Grande do Norte (Cine Fest RN), um projeto louvável do cineasta Edson Soares, coordenador do Cine Fest RN, incentivando a atividade fotográfica e o desenvolvimento da qualidade técnica da fotografia praticada no Rio Grande do Norte.

Uma vernissage para apresentação das 12 fotografias selecionadas e abertura da exposição fotográfica “Turismo e Cultura no Elefante” será realizada no dia 17 de abril a partir das 16 horas, na sala de exposições do Midway Mall (3º piso). A exposição fotográfica ficará aberta até o dia 30 de abril, no horário do expediente do shopping. A noite de gala para entrega dos prêmios em dinheiro e do troféu “Elefante” será no dia 29 de abril (domingo) no Cinemark do Midway Mall, a partir das 19 horas.

Resultado do concurso de fotografia “Cultura e Turismo no RN”

Por ordem de classificação

1º Lugar: Vaqueiro do Seridó – Alex Gurgel
2º Lugar: Caverna do Crote – Heráclio Patrício
3º Lugar Praia do Meio – Severino Neto
4º. Salgado córrego – Grossos – Marcão Melo
5º. Luzes e cores – Morro do Cruzeiro – Luiz Dias
6º. Rainha do sol – Andrey Salvador
7º. Pescador – Germana Aguiar
8º. O pescador de ginga – Meysa Medeiros
9º. A caminho de casa – Delson Corsino
9º. Árvore do amor – Márcio Gomes
9º. Gargalheiras espelhado – Ivonete Câmara
9º. Ribeira – Humberto Lopes

As quatro últimas fotografias receberam a mesma pontuação.

 

About The Author: Alex Gurgel

Alex Gurgel

Fotógrafo e viajante

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *