Na tarde desta sexta terá mobilização Forró da Greve Geral em frente ao Midway

Assim como outros eventos já realizados em Natal com boa adesão contra as reformas da atual gestão do Governo Federal e também a favor do #ForaTemer, será promovido nesta sexta-feira (30) o Forró da Greve Geral, promovido pela Frente Brasil Popular com apoio dos coletivos culturais do PT e PCdoB.

A concentração acontecerá a partir das 15h em frente ao Midway, na Salgado Filho, já animado por um forrozinho. O percurso segue até a Árvore de Mirassol, onde a mobilização encontrará, já perto das 19h, um mini trio elétrico animado pelo Trio Ariado, que se intitula de forma original e nativa, como o verdadeiro Forró Pé de Duna.

E claro, o evento visa expor seu protesto contra a atual situação política e ética do país, mas a organização recomenda também que os participantes se vistam com trajes juninos para curtir um tipo de quadrilha diferente dos políticos, puxada pelo ator e agente cultural Rodrigo Bico, já na Árvore de Mirassol.

Para que a mobilização aconteça, a faixa sentido Leste-Sul da avenida Salgado Filho será interrompida durante o percurso e o trânsito, lógico, será desviado pela guarda municipal.

Também neste mês foram realizados dois eventos com grande mobilização em favor das Diretas Já, sendo uma no Galpão 29, na Ribeira, com um dezenas de artistas, em maioria rappers e rockers, e outra em frente ao Bar de Nazaré, com um sambinha maneiro, no Centro Histórico de Natal, também com apoio da Frente Brasil Popular.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *