6 oficinas gratuitas de formação teatral serão oferecidas pela Prefeitura de Natal

A Secretaria Municipal de Cultura promove a partir deste mês de maio, o Programa de Formação Teatral. São oficinas relacionadas ao fazer teatral. Todas gratuitas. São seis ao todo, sendo uma por mês.

As vagas são limitadas ao número de 20 para os meses de maio, junho e julho, e 25 vagas para o restante. Portanto, confira as datas abaixo e solicite a ficha de inscrição pelo email funcarteteatro@gmail.com e concorra à vaga.

Todas as oficinas serão ministradas na própria Funcarte, com exceção da oficina deste mês de maio, promovida no CEU Moacy Cirne, na Zona Norte, em razão dos equipamentos de luz necessários.

As vagas serão selecionadas pela equipe de Artes Cênicas da Funcarte, que avaliará a experiência dos concorrentes. A própria ficha de inscrição será direcionada para pessoas com alguma vivência no fazer teatral.

Essa seleção ocorre para valorizar as vagas oferecidas a partir da experiência presenciada pelos coordenadores da ação, para pessoas que se inscreviam, participavam e desistiam já no primeiro dia.

Oficinas

A oficina oferecida neste mês de maio é de ‘Iniciação à iluminação cênica’, por Aurélio de Simoni (RJ). O período de inscrições já começou e segue até 19 de maio. A oficina será ministrada no período de 24 a 26 de maio.

No mês de junho é a vez da oficina ‘E o palhaço, o que é?’, ministrada pelo paulista Esio Magalhães. Período de inscrição entre 27 de maio e 3 de junho, e ministrada entre os dias 6 e 8 de junho.

Para julho foi reservada a oficina ‘Resistência vocal e corporal’, ministrada pela mineira Babaya Morais. Inscrições entre 12 e 21 de julho e curso no período de 28 a 30 do mesmo mês.

No mês de agosto terá a oficina de ‘Direção teatral’, com o paulista Sergio de Carvalho. Você pode se inscrever no período de 17 a 28 de julho, para o curso ministrado nos dias 2 a 4 de agosto.

‘Um teatro pós-desmanche’ é o tema da oficina de setembro, com José Fernando Azevedo. Interessados podem se inscrever entre os dias 7 e 9 de setembro, com oficina ministrada nos dias 15 a 17 do mesmo mês.

E para fechar o Programa, a oficina ‘Do registro à memória’, ministrada pelo maranhence Marcelo Flecha. Inscrições entre os dias 18 e 29 de setembro, com curso agendado entre os dias 6 e 8 de outubro.


FOTO: Thiago Macedo

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *