Festival internacional da Casa da Ribeira será lançado hoje

“A Feminilização do Mundo” é o tema levantado pelo Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, patrocinado pela Caixa. O evento em comemoração aos 17 anos da Casa da Ribeira, será lançado nesta terça-feira (20), às 19h30 e segue até o próximo dia 11 de março.

O FICA Natal contará com duas oficinas, performance poética, mostra internacional com 13 apresentações e show musical.

A noite de lançamento é gratuita e tem como atração a poesia de escritoras e musicistas potiguares nas vozes de Clotilde Tavares e Múcia Teixeira, acompanhadas pelas musicistas Camila Pedrassoli, Rafaela Brito e Raquel Oliveira.

O audiovisual potiguar também estará presente na exibição do curta metragem inédito: “Merda!”, do cineasta Paulo Henrique Borges que trata do ofício de ator/atriz de teatro.

Programação

O FICA Natal 2018 está dividido em duas etapas. Na primeira, que acontece entre 21/02 e 05/03, serão realizadas duas oficinas: “Espectadores no palco”, destinada àquelas pessoas que desejam ter sua primeira experiência com o teatro, e “Artistas na Economia” com foco nos profissionais de artes cênicas que queiram compreender melhor o planejamento de suas carreiras e a inserção no mercado da Economia Criativa.

A segunda etapa do evento é a Mostra Internacional de Teatro, que será realizada no período de 06 a 11 de março. Os espetáculos serão divididos em 13 apresentações. São elas: “Para não Morrer”, onde a atriz Nena Inoue conta histórias reais que abordam temáticas feministas e femininas, atreladas a questões políticas, especialmente da América Latina.

“Bloom”, de Clarissa Rego, uma performance de dança contemporânea que foi concebida na Áustria e desenvolvido no âmbito do PACAP – Edição 1, com curadoria de Patrícia Portela, promovido pelo Fórum Dança. Outra peça internacional é a inglesa “Tempo Real Time” do ator e diretor Ed Bailey, uma obra de site specific, adaptada para a ocasião.

Já a atriz Adelvane Néia conta um pouco da sua trajetória de palhaça no espetáculo “Desfazendo A-MA-LA”, revelando as alegrias e angústias de 20 anos de uma peça que rodou todo o Brasil. A Cia Pão Doce faz dobradinha no Festival com a estreia nacional “O Torto Andar do Outro”, e a aclamada “A Casatória C’a Defunta!”. A Casa de Zoé traz o sertão pulsante de “Meu Seridó”.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão à venda pelo www.sympla.com.br/casadaribeira.

O FICA Natal é patrocinado pela Caixa e conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *