Veja programação do Festival Varilux de Cinema Francês desta quinta e sexta


Com direito a champanhe, coquetel, violino ao vivo e tapete vermelho, a Cinépolis do Natal Shopping e a Aliança Francesa, parceiros organizadores do Festival Varilux em Natal deste ano, receberam jornalistas, produtores, cineclubistas, cinéfilos e a comunidade francófona no rendez-vous de pré-estreia do festival de cinema francês.

Os convidados também conferiram o filme “Rock’n Roll – Por Trás Da Fama”, uma hilária sátira à vida dos atores Marion Cotillard e Guillaume Canet, que é uma das 19 obras a serem exibidas durante as duas semanas do evento. O Festival Varilux começa de fato nesta quinta (8), com quatro sessões diárias sempre exibidas na sala 6 da Cinépolis.

Este Papo Cultura publicará a programação dos dois próximos dias de filmes do Festival, que segue até dia 21 de junho. Portanto são 14 dias ininterruptos de cinema francês. Segue abaixo, pois, os filmes desta quinta e sexta. O valor do ingresso é o mesmo da programação normal do cinema e varia, conforme horário e dia, entre R$ 20 e R$ 28 o valor inteiro.

QUINTA-FEIRA – 8

Amanhã

14h00
Direção: Cyril Dion, Mélanie Laurent
Com: Mélanie Laurent, Pierre Rabhi, Olivier De Schutter

E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã…

Frantz

16h30
Direção: François Ozon
Com: Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto em batalha na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.

Tour de France

19h00
Direção: Rachid Djaïdani
Com: Gérard Depardieu, Sadek, Louise Grinberg

Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação.

Coração e alma

21h30
Direção: Katell Quillévéré
Com: Tahar Rahim, Emmanuelle Seigner, Anne Dorval

Tudo começa ao amanhecer; três jovens surfistas em um mar furioso. Poucas horas depois, a caminho de casa, ocorre um acidente. Agora totalmente ligado às máquinas em um hospital em Le Havre, a vida de Simon está por um fio. Enquanto isso, em Paris, uma mulher aguarda o transplante de órgão que lhe dará uma nova chance de vida.

SEXTA-FEIRA – 9

Uma agente muito louca

14h00
Direção: Dany Boon
Com: Dany Boon, Alice Pol, Michel Blanc

Johanna Pasquali é a primeira mulher a entrar no RAID, tropa de elite da polícia francesa, mas se vê no caminho de Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da RAID. Essa dupla improvável está encarregada de parar a Gangue Leopardo, que está por trás de audaciosos roubos nas ruas de Paris. Mas antes de colocar os malfeitores atrás das grades, eles precisam encontrar uma maneira de serem parceiros sem que se matem, seja em treinamento ou trabalhando em casos complicados.

O filho uruguaio

16h30
Direção: Olivier Peyon
Com: Isabelle Carré, Ramzy Bedia, Maria Dupláa

É no Uruguai que Sylvie finalmente encontra a pista sobre o paradeiro de seu filho, sequestrado há quatro anos pelo ex marido. Com a ajuda preciosa de Mehdi, ela vai recuperá-lo, mas ao chegar lá, nada acontece como previsto: a criança, criada por sua avó e sua tia, parece feliz e radiante. Sylvie percebe que Felipe cresceu sem ela e que agora sua vida é em outro lugar.

Um instante de amor

19h00
Direção: Nicole Garcia
Com: Marion Cotillard, Louis Garrel, Alex Brendemühl

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, Gabrielle viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

Uma família de dois

21h30
Direção: Hugo Gélin
Com: Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand

Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar