8 filmes nesta segunda e terça pelo Festival Varilux de Cinema Francês em Natal

O Festival Varilux de Cinema Francês em Natal prossegue até dia 21 no Cinépolis do Natal Shopping. São 19 produções do melhor da cinematografia francesa. São sempre quatro sessões diárias exibidas na sala 6 da Cinépolis. O valor do ingresso é o mesmo da programação normal do cinema e varia, conforme horário e dia, entre R$ 20 e R$ 28 o valor inteiro. Segue abaixo a programação desta segunda (12) e terça (13).

SEGUNDA-FEIRA

Um perfil para dois

14h
Direção:
Stéphane Robelin
Com: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette

Pierre, viúvo e aposentado, não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico da informática. Em um site de encontros, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romantismo de Pierre, lhe propõe um primeiro encontro. Apaixonado, Pierre revive. Mas em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua. Pierre tem, então, que convencer o jovem a encontrar Flora em seu lugar.

Coração e alma

16h30
Direção:
Katell Quillévéré
Com: Tahar Rahim, Emmanuelle Seigner, Anne Dorval

Tudo começa ao amanhecer; três jovens surfistas em um mar furioso. Poucas horas depois, a caminho de casa, ocorre um acidente. Agora totalmente ligado às máquinas em um hospital em Le Havre, a vida de Simon está por um fio. Enquanto isso, em Paris, uma mulher aguarda o transplante de órgão que lhe dará uma nova chance de vida.

O reencontro

19h
Direção:
Martin Provost
Com: Catherine Frot, Catherine Deneuve, Mylène Demongeot

Claire exerce a profissão de parteira com muita paixão. Mas preocupada com sua maternidade, vê sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu falecido pai.

Na vertical

21h30
Direção:
Alain Guiraudie
Com: Damien Bonnard, India Hair, Christian Bouillette

Leo está à procura de um lobo. Durante uma caminhada no sul da França conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Nove meses depois, nasce o filho dos dois. Sofrendo de depressão pós-parto e sem fé em Leo, que vai e vem sem aviso, Marie os abandona. Leo encontra-se sozinho, com um bebê para cuidar. Através de uma série de encontros inesperados e incomuns, o filme apresenta várias camadas subjetivas que nos apresentam a natureza, o sexo, o onírico, a velhice, a morte, a complexidade da vida. Leo vai fazer o que for preciso para se manter de pé.

TERÇA-FEIRA

Um instante de amor

14h
Direção:
Nicole Garcia
Com: Marion Cotillard, Louis Garrel, Alex Brendemühl

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, Gabrielle viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

Rodin

16h30
Direção:
Jacques Doillon
Com: Vincent Lindon, Izia Higelin, Séverine Caneele

Em 1880, o escultor Auguste Rodin já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura “A porta do inferno”. Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret, apaixona-se pela aluna Camille Claudel, sua aprendiz mais talentosa, que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

Uma agente muito louca

19h
Direção:
Dany Boon
Com: Dany Boon, Alice Pol, Michel Blanc

Johanna Pasquali é a primeira mulher a entrar no RAID, tropa de elite da polícia francesa, mas se vê no caminho de Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da RAID. Essa dupla improvável está encarregada de parar a Gangue Leopardo, que está por trás de audaciosos roubos nas ruas de Paris. Mas antes de colocar os malfeitores atrás das grades, eles precisam encontrar uma maneira de serem parceiros sem que se matem, seja em treinamento ou trabalhando em casos complicados.

Na cama com Victoria

21h30
Direção:
Justine Triet
Com: Vincent Lacoste, Virginie Efira, Melvil Poupaud

Victoria Spick, advogada, em pleno vazio sentimental, é convidada para um casamento, e lá encontra seu velho amigo Vincent, e Sam, ex-traficante, que ela conseguiu inocentar. No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada. A única testemunha do episódio é o cão da vítima. Relutante, Victoria aceita defender Vincent, enquanto contrata Sam como babá. É o início de uma série de reviravoltas na vida de Victoria.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *