CURTINHAS: Fest Bossa & Jazz Pipa, Cosern, Quina Coletivo, Bazar Arca de Noé…

FEST BOSSA & JAZZ PIPA

Tempos difíceis. E se durante quase oito anos o Fest Bossa & Jazz teve sua edição em Pipa agendada para agosto e planejada antecipadamente, este ano a captação de patrocínio para um evento que ano passado reuniu quase 20 mil pessoas, permanece difícil. Ainda sem confirmar o apoio da prefeitura de Tibau e do trade local, não há data para o carro chefe do Festival, que é a edição Pipa. A segunda edição consecutiva em Mossoró já está confirmada para 22 e 23 de setembro graças à iniciativa da Setur RN com recursos do Governo Cidadão, e ainda da Prefeitura de Mossoró com parte da estrutura e da hospedagem do Hotel Thermas. E ainda não cobre todos os custos!

EDITAL DA COSERN

E se falo de dificuldade em captar recursos para projetos culturais é claro que a expectativa da classe artística para o resultado do edital da Cosern é enorme. Faz meses que me perguntam. Ainda em maio repassei a notícia da Comunicação da empresa que sairia ainda em maio. A nova estimativa é para início de julho. A Cosern tem funcionado como força motriz da cultura potiguar, pelo menos no segundo semestre.

QUINA COLETIVO

O Bardallos recebe nesta quinta a exposição do Quina Coletivo de Fotografia, formado pelos fotógrafos Alex Rodrigues, Andre Chacon, Erick Attos, Everson de Andrade, Gustavo Gabriel, Luisa Medeiros, Uiara Nunes, Vanusa Maria e Yuri Padilha. Imagens para debater questões humanas no contexto da urbanidade. A partir das 19h e com bate papo com os autores. Acesso livre. E no sábado, o Bardallos recebe Elton Marques para um acústico Engenheiros do Hawai a partir das 21h.

ARCA DE NOÉ

A ‘Arca de Noé Bazar de Ponta’ terá sua primeira edição programada para o próximo 9 de julho. Um projeto idealizado pela produtora Danielle Brito com dez expositores escolhidos a dedo. E será a estreia das estampas da Creative Camiseta para o público. Uma marca cheia de conceito e de cultura pop. O Bazar acontecerá na Avenida Praia de Genipabu, em Ponta Negra. Mais detalhes na sequência.

DANÇA E CAPOEIRA

O Arkhétypos Grupo de Teatro participará do II Encontro de Capoeira e Dança, realizado nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo – DEART. A peça encenada será Gosto de Flor. Em cena, quatro homens falam de amor, quatro corpos que dançam suas memórias, suas dores, seus desejos e suas emoções. Entre eles uma flor, que é sentida, cheirada, saboreada, compartilhada e dilacerada num jogo de sedução e desejo… Bocas, corpos e saudades que deixam no ar um gosto de flor…

MAIS DANÇA

A próxima atração do projeto Dançando nas Dunas, no próximo final de tarde de sábado no Parque das Dunas, será o Grupo de Dança da UFRN, em atividade permanente desde o ano de 1992 com uma história de produção criativa e educativa no campo da dança. A partir das 16h30. No domingo, a Famílila Pádua no Som da Mata, mesmo horário. Acesso ao Parque das Dunas por R$ 1.

ORQUESTRA ABERTA

Se ligue: tem Sinfônica da UFRN em ensaio geral e aberto nesta quinta, das 09h às 11h30, na Escola de Música da UFRN. Eles estarão com os grandes solistas internacionais integrantes do Simpósio Internacional de Trompas e que vão executar obras de alto nível junto à Orquestra. O concerto propriamente dito acontece na sexta, às 19h, no hotel PraiaMar.

ARRAIÁ DA MENINADA

O encerramento do Arraiá da Meninada, adiado no último dia 25 devido às chuvas, será realizado neste domingo a partir das 15h. A entrada para a Cidade da Criança custa R$ 1. Quadrilhas juninas, brincadeiras, pratos típicos, artesanato, ações educativas que enfatizam a inclusão social e show com o Forró Meirão, integram a programação do evento.

COMO NOSSOS PAIS

Premiado no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, o longa-metragem “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, foi escolhido “Melhor Filme” pelo voto do público, concorrendo com outros sete filmes na Mostra Competitiva. O Festival com curadoria de Katia Adler, já está em sua 19ª edição, e é reconhecido por revelar aos franceses a diversidade do cinema brasileiro autoral, além de servir de vitrine do cinema do nosso país na Europa. O festival se encerrou ontem.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *