Fest Bossa & Jazz confirma Mossoró como primeira cidade do Circuito 2017

A Cidade Junina vai ser palco do maior Festival de jazz, bossa e blues da região Nordeste pelo segundo ano consecutivo, com a realização do Fest Bossa & Jazz 2017, e Mossoró/RN, será a primeira a receber o evento este ano.

A confirmação foi anunciada por Juçara Figueiredo, idealizadora e produtora do evento, após concretizar apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010, em Natal, passando a ser um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Estado. Já a partir de 2011, expandiu sua música para a paradisíaca Praia da Pipa, no Litoral Sul e, em 2015, tornou-se Circuito chegando até São Miguel do Gostoso, no Litoral do Leste Potiguar.

O Festival promove intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Com programação diversa, o Fest Bossa & Jazz também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais, palestras e workshops para músicos e estudantes. Todo o acesso é gratuito.

Em 2016, o Fest Bossa esteve presente em São Miguel do Gostoso, Natal, Pipa e pela primeira vez em Mossoró, graças à parceria da Secretaria de Estado do Turismo, com recursos do Governo Cidadão. Partiu da Setur RN, aliás, a escolha da retomada do evento em “Gostoso” e a estreia na Capital do Oeste.

As datas, atrações da edição Mossoró, além das confirmações das outras cidades integrantes do circuito 2017 serão anunciadas em breve.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *