Feirinha Cultural trará mais de 60 expositores a Extremoz neste domingo

As feirinhas livres têm tomado conta de Natal nos últimos meses e agora chegou também à vizinhança. A primeira Feirinha Cultural de Extremoz acontecerá a partir das 15h deste domingo (10) com nada menos que 60 expositores dos mais variados produtos e serviços, além de atrações culturais, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento ocupará o amplo descampado nas ruínas da igreja de São Miguel, no centro histórico do município.

Artesanato, bazar, gastronomia, sebo, plantas, produtos orgânicos, serviços e produtos de beleza, brincadeiras, pau de sebo, espetáculo de joão redondo protagonizado por Shicó do Mamulengo e ainda roda de samba com Dodora Cardoso e sorteio de brindes. Tudo isso organizado pela Camboim Produções sem cobrar nenhuma taxa ou percentual de venda dos expositores.

“Extremoz não possui uma fábrica de nada. E com essa crise se abateu uma crise no município. Daí minha ideia de abrir um espaço para comércio. E à medida que a ideia avançava, muita gente me procurava com todo tipo de produto e serviço, desde água sanitária produzida artesanalmente à cerveja, corte de cabelo, pano de prato, grude, crochê, plantas, etc. E não neguei espaço a ninguém porque sei da necessidade e qualidade do que estará exposto”, afirma a organizadora, Maria Gorette.

As cadeiras e mesas para suporte dos expositores foram conseguidos junto a uma escola de Extremoz. Sem cobrança de taxas, os recursos para cobrir custos do evento virão de rifas para sorteios durante a Feirinha. A prefeitura fará a limpeza do espaço e contribuirá com tendas e segurança da área. A ideia é que o evento se torne regular no município e receba apoio da iniciativa privada ou poder público para melhorar cada vez mais a estrutura oferecida.

Contato:

99926-4955 / 98704-2335.
Camboim Produções

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *