Feirinha Cultural trará mais de 60 expositores a Extremoz neste domingo


As feirinhas livres têm tomado conta de Natal nos últimos meses e agora chegou também à vizinhança. A primeira Feirinha Cultural de Extremoz acontecerá a partir das 15h deste domingo (10) com nada menos que 60 expositores dos mais variados produtos e serviços, além de atrações culturais, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento ocupará o amplo descampado nas ruínas da igreja de São Miguel, no centro histórico do município.

Artesanato, bazar, gastronomia, sebo, plantas, produtos orgânicos, serviços e produtos de beleza, brincadeiras, pau de sebo, espetáculo de joão redondo protagonizado por Shicó do Mamulengo e ainda roda de samba com Dodora Cardoso e sorteio de brindes. Tudo isso organizado pela Camboim Produções sem cobrar nenhuma taxa ou percentual de venda dos expositores.

“Extremoz não possui uma fábrica de nada. E com essa crise se abateu uma crise no município. Daí minha ideia de abrir um espaço para comércio. E à medida que a ideia avançava, muita gente me procurava com todo tipo de produto e serviço, desde água sanitária produzida artesanalmente à cerveja, corte de cabelo, pano de prato, grude, crochê, plantas, etc. E não neguei espaço a ninguém porque sei da necessidade e qualidade do que estará exposto”, afirma a organizadora, Maria Gorette.

As cadeiras e mesas para suporte dos expositores foram conseguidos junto a uma escola de Extremoz. Sem cobrança de taxas, os recursos para cobrir custos do evento virão de rifas para sorteios durante a Feirinha. A prefeitura fará a limpeza do espaço e contribuirá com tendas e segurança da área. A ideia é que o evento se torne regular no município e receba apoio da iniciativa privada ou poder público para melhorar cada vez mais a estrutura oferecida.

Contato:

99926-4955 / 98704-2335.
Camboim Produções

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail