CURTINHAS: Feira Mercado de Petrópolis, lançamentos literários, Som da Mata, Mada…

FEIRA DO MERCADO DE PETRÓPOLIS

A sétima Feira Livre do Mercado de Petrópolis acontece este sábado a partir das 10h. E para esta edição foram adicionadas outras atividades culturais, além da instalação de tendas e banheiros químicos na parte de trás do mercado. O sebo Cata-livros conduzirá a organização deste evento, que contará com as presenças do Cordel de Cor Atelier e Galeria, Sunrise Discos, Cineclube Natal e outros com a anuência da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis. Pelo menos dois sebistas (discos de vinil) de outros estados (PE e PB) estão confirmados para o evento. E lembrando que há, por trás do mercado, estacionamento para cerca de 40 veículos.

DOIS LIVROS NESTA SEXTA

O lançamento dos livros ‘O Silêncio que Habita’ e ‘Névoa da escuridão’ de autoria dos escritores Chumbo Pinheiro e Jadson Carvalho, respectivamente, acontece nesta sexta, às 18h, na Pinacoteca. O livro de Chumbo reúne versos escritos em mais de vinte anos e conta com prefácio da poeta Drika Duarte, orelha do poeta Oreny Jr e quarta capa do escritor, poeta e Acadêmico Lívio Oliveira. Preço do livro R$ 25. Já ‘Névoa da escuridão’ paira sobre a escuridão do longínquo vilarejo de Provence, no século XIV e é um convite ao misticismo medieval, repleto de guerreiros nórdicos e uma explicação para o fim dos templários no passado. Mistério, RPG, aventura, lendas, duelos e desvendamento de segredos milenares. Preço do livro R$ 30. Ambos os livros editados pela CJA Edições.

SER TÃO POTIGUAR

Forró, Xaxado, Baião, brincadeiras de adivinhação, sem esquecer da pescaria e do balaio junino. Esses foram os elementos que Yrahn Barreto viu e viveu nos meses de junho ao longo da sua infância, e trás para o seu novo show intitulado: Yrahn Barreto “Ser Tão Potiguar”, todo o imaginário simbólico das festas juninas, resultando em músicas como: Fogo de Palha, São João de Barra, Vim te Ver, que são de sua autoria, além de cantar de grandes autores do forró como: Elino Julião, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, os 3 do Nordeste, pra todo mundo chiar o chinelo no salão. O show acontece nesta quinta, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. Contatos nos fones: 84 99986-6971 / 84 8604-9176 (whatsApp).

NOVA AMSTERDAM

Se Cefas Carvalho é o papa prêmio nos concursos de poesia locais, Edson Soares é o papa edital do cinema nacional. Além dos recursos para o filme, também conseguiu hoje, do Fundo Setorial do Audiovisual, verba para o lançamento do seu longa-metragem Nova Amsterdam nos cinemas (10 salas). O filme tem lançamento previsto para setembro e até o final do ano, o filme será exibido nas telonas de todo o Brasil com grande esplendor. Uma produção com 49 atores, mais de 300 figurantes e batalhas memoráveis que contam muito da história do nosso Rio Grande do Norte.

SOM DA MATA

O projeto Som da Mata que acontece dia 11 de junho (domingo), às 16h30, no Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas terá como atração o Duetto Cabroso, formado por Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso. Os dois músicos potiguares também são componentes das Orquestras Sinfônicas do RN e da Banda Sinfônica Cidade do Natal. O show terá um repertório onde os instrumentos vão poder dialogar e expandir as possibilidades técnicas de execução, Edmilson no xilofone e Gilberto no trombone.

FESTIVAL MADA

O trio potiguar Dusouto é a mais nova confirmação do Festival Mada. Até agora teremos o repeteco do repeteco com Nando Reis e Pitty, e excelentes novidades, com Carne Doce, Banda UÓ, Mahmundi, Karol Conka, Baiana System, e os potiguares Eliano e Seu Ninguém. Dias 29 e 30 de setembro. Tá massa!

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *