14ª Feira do Livro de Mossoró já tem data e local para acontecer

Com o objetivo de manter o fomento à leitura e à educação na cidade, a 14ª Feira do Livro de Mossoró vai acontecer no período de 30 de outubro a 04 de novembro, no Partage Shopping. A edição deste ano contará mais uma vez com o Vale Livro. O anúncio foi feito pela secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, durante a II Jornada Potiguar de Leitura e Educação, realizada em Natal no início deste mês.

Anualmente, o governo tem investido um milhão na compra de livros para as escolas estaduais, beneficiando escolas, professores, alunos e bibliotecas. Desse total, 40 por cento destinam-se à aquisição de livros de autores potiguar.

Em um espaço climatizado, com segurança e conforto, o público poderá participar de bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música, que são algumas das ações previstas para o evento. Com a presença de editoras nacionais e locais, a 14ª edição promete trazer para os norte-rio-grandenses não apenas obras consagradas nacionalmente, mas também diversos exemplares da literatura potiguar que ainda não atingiram o grande público.

Lançada em 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea, a Feira do Livro de Mossoró recebeu, ao longo das últimas 13 edições, mais de 700 mil visitantes. Toda programação é gratuita. A Feira faz parte do calendário cultural de Mossoró e recebe visitas de caravanas de escolas públicas e privadas da região Oeste.

O evento conta com o patrocínio do Governo do RN, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Última Edição

Na 13ª edição, em 2017, o evento alcançou um público superior a 50 mil pessoas, com mais de 100 horas com atrações e atividades ligadas a educação e leitura. Nos 4 dias de duração, a exposição contou com a presença de mais de 80 cidades, inúmeras escolas das redes municipais, estadual e particular, bem como a visita das famílias. Segundo estimativa, a feira superou a marca de 1 milhão de reais em vendas de livros, revistas e os mais diversos materiais didáticos, além de proporcionar às crianças e aos adolescentes múltiplas experiências inéditas com a leitura e o shopping.

Serviço:

14ª Feira do Livro de Mossoró
Local: Partage Shopping Mossoró
Período: 30 de outubro a 04 de novembro
Horário: 10h às 22h (seg. a sábado) | Domingo e feriado 14h às 20h
Mais Informações: www.feiradolivrodemossoro.com.br
Mídias: Face: circuitoportiguardolivro | inst. @flmossoro | twitter : @flmossoro

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *