CURTINHAS: Feira de Artes de Petrópolis, Mila Marinho, Plutão, Jorge Aragão…

FEIRA DE ARTES E ANTIGUIDADES

A tradicional Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis retoma atividades nesta sexta e segue até domingo na Praça das Flores. A 40ª edição do evento contará com 52 expositores oferecendo variada gama de produtos, como peças de artesanato, artes plásticas, antiguidades, plantas ornamentais, produtos e flores orgânicas. E ainda gastronomia com quitutes e guloseimas dos foods trucks participantes. O evento começa às 16h e segue até às 22h. As atrações musicais são: na sexta-feira (17), o músico Danilo Costa, no formato voz e violão a partir das 18h e, depois, As Nordestinas às 20h. No sábado (18) a programação musical fica por conta de Arteniza e banda, das 19h às 22h. No domingo (19) o som Pop Rock da banda Sweet Talk, das 18h até às 20h. Acesso livre.

MILA MARINHO

Depois de participar do The Voice Kids, a potiguar Mila Marinho gravou nesse fim de semana seu primeiro clip profissional. A música não foi revelada e o vídeo está em fase de finalização. A jovem de 15 anos conquistou a tão sonhada vaga no The Voice Kids nos últimos segundos de “Titanium”, de David Guetta. Já na fase final do programa, Mila foi eliminada do The Voice Kids no último dia de batalhas ao cantar o hit “Can’t Stop The Feeling”, do astro pop Justin Timberlake, com Denise Salvi e Steici Lauser.

AINDA A SWINGUEIRA

No último Curtinhas critiquei a promoção de um festival de swingueira. E olha o que disse há pouco o fotógrafo e agente cultural Lenilton Lima, que tem um trabalho formidável de engrandecimento das tradições sãogonçalenses: “Swingueira e Concurso de Miss e Mister São Gonçalo do Amarante, hoje são os dois maiores eventos culturais promovidos pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN. Mas já que estamos falando de uma Cidade que é considerada como o Berço da Cultura Potiguar. Sem querer pressionar o Prefeito Paulinho Emidio, em sua Gestão, o que podemos esperar para a Cultura Popular? Os folguedos que deram esse titulo a Cidade, serão homenageados com um festival de folclore ao nível da historia desses valorosos grupos aqui em sua própria Cidade?”. Certíssimo na reivindicação!

JORGE ARAGÃO

Quem gosta de samba bom sujeito deve ser. Mas precisa ter grana também para ver Jorge Aragão no próximo primeiro de abril na Pink Elephant (av. Hermes da Fonseca, Tirol). O ingresso “promocional” de meia entrada custa R$ 50 ou R$ 100 inteira. Show de abertura: Banda Mesa Doze.

DORIAN INÉDITO

Em breve este Papo Cultura publicará entrevista inédita com nosso mestre das artes plásticas, Dorian Gray Caldas, feita antes de ele passar para a tela de cima. Um presente do nosso colunista Thiago Gonzaga ao leitor do site.

PLUTÃO JÁ FOI PRA SAMPA

Realmente lamentável a suspensão do show do Plutão Já Foi Planeta na Cidade da Criança, que aconteceria ontem. Segundo a produção, estava tudo acertado com a Fundação José Augusto, com documentos entregues e cachê definido. Sem maiores explicações do órgão nada aconteceu. Num “jogo de empurra” ninguém quis comentar o motivo por lá. E nisso a banda ficou prejudicada. Mas é vida que segue. E segue tocando e com novo álbum muito massa.

FRANCISCO JOSÉ

O repórter Francisco José, da Rede Globo, lançará neste sábado, às 18h, na SBS Livraria Internacional, o livro que relata histórias de sua carreira em 40 anos de televisão. São histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens mundo afora. Com vasta experiência na área de esportes – cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas -, se especializou, ao longo dos anos, em temas sociais, ambientais e culturais. Ninguém melhor do que ele para contar a experiência profissional vivenciada nesses 40 anos no ar. A livraria fica Av. Miguel Alcides de Araújo, 1926 – Loja 03, Capim Macio, perto da Árvore de Mirassol.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *