Seleção de artistas abrem exposição com temática futebolística em Natal

São onze artistas das artes visuais. Time completo. Os mais vanguardistas compõem o ataque com linguagens mais modernas. Os tradicionais se defendem com o traço mais seguro. O meio de campo está ali para mesclar o antes e o depois e salvaguardar a arte legítima. Mas nesse jogo quem ganha mesmo é o público, que pode conferir o trabalho desses 11 craques do pincel, das cores e da imaginação a partir desta quinta-feira (7), no Bardallos Comida e Arte. A vernissage da quarta edição da exposição Futebol & Arte começa às 19h, com discotecagem e entrada franca.

Os artistas a entrar em campo nesta Copa, são: Arbus, Arthuri, Brum, Fábio Eduardo, Falves Silva, FilipeAnjo, Raquel Lima, Renata Lisieux (FOTO deste post), Rita Machado, Stomp, e Sussa Rodrigues. Todos com quadros à venda até o fim do torneio mundial. É assim desde 2006, na Copa da Alemanha, quando Lula Belmont e o curador Ricardo Nelson idealizaram essa seleção artística/futebolística para entrar no clima da Copa do Mundo com a receita da arte, que sempre rodeia os projetos do Bardallos. Em edições anteriores já participaram Flávio Freitas, Wagner de Oliveira, Afonso Martins, Carlos Sergio Borges e outros bambas das artes visuais potiguares.

Entre as técnicas apresentadas, o estilo é livre e diversificado. Do drible desconsertante de Garrincha à cadência estilosa do maestro Didi. Do grafite à charge; da pintura à fotografia. Tudo para dotar o Bardallos do clima do futebol-arte, já que os jogos também serão transmitidos num dos points culturais mais badalados da Cidade Alta. E como a abertura da exposição acontece na quinta-feira, o projeto semanal Quinta Discow recepeciona a galera com muita discotecagem do DJ Samir e o convidado, DJ Eddy, um dos primeiros DJs de Natal. Arte, música e futebol. Só falta você para marcar o gol.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *