Poetas de vários estados chegam a Natal para evento gratuito

O Estado do Rio Grande do Norte pode ser a próxima parada de um projeto único no Brasil de união de poetas de vários estados para discutir a produção contemporânea entre artistas e público. Um país unido pela poesia, pela arte e pelo diálogo.

O ‘Estados em Poesia’ é um evento que tem um propósito cultural de gerar intercâmbio artístico com outros poetas do Brasil, afim de movimentar, diversificar e entreter o cenário poético, tendo como holofote principal, a poesia. Simples e complexo assim.

E o projeto desembarca por aqui no próximo 22 de julho. Será no Bar do Zé Reeira, ao lado do IFRN Cidade Alta. Um dia inteiro de atividades, com intervenções poéticas, shows, rodas de conversa, muita declamação, venda de livros, zines e muito mais. Tudo gratuito.

O evento tem total caráter colaborativo, ou seja, feito na amizade, no intuito de disseminar a arte e a poesia pelo país. Por isso, a organização pede sua colaboração para ajudar nos custos de hospedagem dos poetas, produtores e escritores de outros estados, que vêm por conta própria.

Confiram o vídeo promocional do evento em Natal:

Para colaborar, basta clicar AQUI.

Mais abaixo segue a lista de poetas, músicos e expositores já confirmados para este evento. A organização local está por conta de Adélia Danielle, Ana Cláudia Mafra, Ayrton Alves, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Leonam Cunha, Marina Rabelo, Olga Hawes, Regina Azevedo e Thiago Medeiros.

MAIS SOBRE O ‘ESTADOS EM POESIA’

Esse projeto foi criado para favorecer a dinâmica de circulação poética, se configurando como um projeto de Zona Literária Itinerante. Dessa forma, para cada edição, uma nova cidade recebe poetas de diferentes lugares, fortalecendo o diálogo sobre a produção contemporânea no país.

Na ocasião do evento, serão reunidos os artistas e trabalhos artísticos, dando visibilidade às obras e seus autores permitindo, assim, que a população tenha conhecimento da produção cultural do Rio Grande do Norte e dos demais estados presentes de forma gratuita.

Até a presente data temos os seguintes poetas confirmados:

– Marize de Castro (RN)
– Márcio Junqueira (BA)
– Luna Vitrolira (PE)
– Gleison Nascimento (PE)
– Giuseppe Damascena (PE)
– Mardônio França (CE)
– Noélia (BSB)
– Eliakin Rufino (PR)
– Elizeu Braga (RR)
– Folha Joice (RN)
– Ian Itajaí (RN)
– Yvanna Oliveira (PB)
– Antônio Lira (PB)
E muito mais.

Exposição:
– Civone Medeiros
– Carol de Santi
– Jackie Monteiro
– Ceres (Mais poesia)

Músicos:
– Joana Knobb
– Uma Senhora Limonada
– Danilo de Sales

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *