Você pode ganhar dinheiro com fotografia

O jornal nacional desta segunda-feira mostrou que 14 milhões de pessoas perderam seus empregos com a crise financeira que assola o Brasil. Boa parte dos brasileiros acabaram mudando de atividades e entraram em caminhos profissionais completamente diferentes com que trabalhavam antes.

A matéria no JN mostrou um ex corretor de imóveis que migrou para a fotografia, aproveitando a baixa nas vendas no setor imobiliário. Por enquanto, o corretor continua vendendo imóveis, mas já está fazendo “bicos” com a fotografia para complementar sua renda mensal.

A Fotografia é um mercado amplo e ainda inexplorado e não requer grandes investimentos para começar a ganhar dinheiro. A primeira coisa que a pessoa que quer mudar de vida tem que fazer é um curso de fotografia para entender de equipamentos fotográficos e técnicas de fotografia que vai usar durante sua carreira profissional.

Como em todo negócio, é necessário perseverança e aquisição de conhecimentos. Em Natal, a escola de fotografia Engenho de Fotos é uma das portas para entrar no mercado fotográfico. Com o tempo, a pessoa vai descobrindo a área de atuação que mais gosta, como fotografia de eventos (shows e baladas), aniversários, casamento, moda, newborn (recém-nascido), entre outras áreas da fotografia.

Então, lá vão 5 dicas matadoras para ganhar dinheiro com fotografia:

1. Invista em um bom equipamento Canon ou Nikon.
2. Fotografia de eventos rende dinheiro imediato (aniversários e baladas).
3. Criar uma logomarca e divulgar seu trabalho nas redes sociais rende clientes.
4. Criar um site para mostrar seu portfólio, seu trabalho.
5. Ter um telefone de contato sempre ligado para receber ligações dos clientes.

Engenho de Fotos – Escola de Fotografia
Site | www.engenhodefotos.com
Telefone | [84] 3211-5436 | 98896-5436 [WhatsApp]

About The Author: Alex Gurgel

Alex Gurgel

Fotógrafo e viajante

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *