6 CURTINHAS: Encontro de Dança, Jornada de Literatura, Mada e mais

ENCONTRO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

O Encontro de Dança Contemporânea acontecerá de 2 a 7 de maio em Natal e Parnamirim. Em sua oitava edição, o Encontro já está com quase toda a programação fechada. Dentre as confirmadas estão a Companhia H (RS), Geda Cia de Dança Contemporânea (RS), Camaleão Grupo de Dança (MG), e João Paulo Gross (GO) e a Solos de Stuttgart, recentemente premiada no festival de dança da Alemanha. Para as Cias locais, o evento designou a “Plataforma do RN” a fim de selecionar trabalhos de Natal e Mossoró, uma vez que o objetivo do Encontro é promover o intercâmbio para acrescer experiências. O Encontro conta com patrocínios da Unimed, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, do Boticário através da Lei Rouanet/MinC e realização Espaço Vivo Promoções Culturais.

ROCK DE GERAÇÕES

No próximo dia 13 de abril o Whiskritório receberá um encontro de gerações do rock e pop-rock potiguar. Show com General Junkie (FOTO), Camarones Orquestra Guitarrística e a novíssima banda Seu Ninguém. Se ligue se.

JORNADA DE LITERATURA

Alguém estava sabendo que vai ter nesta sexta a Jornada Potiguar de Leitura e Educação, no auditório da FIERN? Não fosse a Comunique Editora enviar email com o lançamento de três livros da editora durante o evento, passaria em branco por este blog. Não vi divulgação, uma pena. Incentivo à literatura deve estar na manchete dos veículos. E quanto aos livros da Comunique, são voltados ao público infantojuvenil. Os autores são a carioca Roseana Murray, o poeta pernambucano Luciano Pontes, e o cordelista pauferrense Manoel Cavalcante. Os livros contam ainda com a participação das ilustradoras potiguares Raíssa Bulhões, que ilustrou “A Casa de Minha Avó” de Manoel Cavalcante, e Luiza de Souza assina as ilustrações de “Sete Sonhos e Um amigo”, de Rosseana Murray.

LADO B DO CAÊ

Faz pouco tempo assisti ao show de Cleudo Freire e Nelson Coelho com canções lado B de Caetano Veloso. Pois essa é também a proposta da dupla Zé Caxangá e Clara Pinheiro para a apresentação neste domingo no Porão das Artes (Pium), a partir das 16h. Ingresso a R$ 10. Caetano na voz de Clara deve ser um must!

MAHMUNDI NO MADA

E o MADA confirma mais uma atração do seu linea-up. Aliás, boa estratégia de comunicação essa de divulgar cada nova confirmação, principalmente porque até agora só veio coisa boa. Depois da Baiana System, a cantora e compositora Mahmundi, que mescla influências da música oitentista com a sonoridade moderna da música eletrônica. Coisa fina!

PARA ARTESÃOS, SEBISTAS E CORDELISTAS

A Funcarte publicou hoje edital para convocatória de artesãos que querem expor seus produtos no Espaço Marilene Dantas, ali na Árvore de Mirassol, entre o mês de abril e junho deste ano. Serão selecionados 60 produtores, que incluem artesãos, sebistas e cordelistas. Vagas exclusivas para pessoas físicas residentes em Natal. Mais detalhes, clique AQUI, já que nada foi divulgado.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *