Nova comissão da Lei Câmara Cascudo será votada nesta quinta e sexta

Nesta quinta e sexta, a partir das 20h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel será realizada a eleição dos novos representantes da Comissão Estadual de Cultura para a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. Nas datas será formalizada a inscrição dos candidatos, a comissão eleitoral e a eleição.

Serão eleitos pela classe artística os quatro representantes mais votados que assumem os cargos, através do voto direto.

Na quinta são oferecidos os informes gerais e registradas as candidaturas dos interessados em concorrer. E na sexta se faz a eleição, a apuração e Ata da Eleição.

A Lei Câmara Cascudo é gerenciada pela Comissão Estadual de Cultura (CEC), presidida pelo Diretor Geral da Fundação José Augusto.

Tem como principal objetivo recepcionar, analisar e aprovar ou não, todo ano, os projetos inscritos na Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

COMISSÃO DA LEI CÂMARA CASCUDO

A Comissão é composta por nove membros, sendo quatro indicados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que também faz a indicação de mais quatro membros, que ficam como legítimos representantes suplentes dos quatro membros titulares indicados.

Um dos membros indicados pelo Governo do Estado exerce sua função na Comissão, como representante da Secretaria Estadual de Tributação – SET.

É bom frisar que na eleição que elege os quatro membros titulares, também são eleitos quatro membros que formam o corpo de suplentes, dos titulares eleitos. Ficam eleitos suplentes o 5º, 6º, 7º e 8º mais votados. O mandato é de dois anos.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *