Edital premiará 70 quadrilhas juninas potiguares

O Governo do Estado premiará 70 quadrilhas nordestinas do RN nesse mês de junho abrindo espaço para um das mais tradicionais manifestações da cultura regional.

A Fundação José Augusto lançou nesta sexta (8) o Edital Prêmio RN Junino 2018 para a a seleção de propostas e concessão de prêmios a 70 grupos culturais relacionados ao ciclo junino voltado para as tradições potiguares.

O edital, aberto até 19 de junho, está disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br, na secção “Editais”, contendo ficha de inscrição e todas as demais informações aos interessados.

Publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, premiará os festejos que mantêm vivas as tradições juninas no Rio Grande do Norte, apoiando a categoria de Quadrilhas Juninas. Os recursos, no valor de R$ 145 mil são oriundos da Fundo Estadual de Cultura/FJA.

O prêmio será dividido em duas etapas: a primeira, com habilitação jurídica com caráter eliminatório, e a segunda fase quando será realizada a seleção classificatória direcionada aos candidatos habilitados na etapa anterior.

Objetivo

O objetivo do Prêmio RN Junino 2018 é formular e supervisionar a execução da política estadual de cultura e incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento da celebração popular mais difundida no país.

A divulgação do resultado da etapa de habilitação será feita no dia 20 de junho. O resultado final do prêmio será publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de julho.


FOTO: Ivanízio Ramos

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *