Livro para público infantil trata de empoderamento e autoestima

O livro “Bonito é se gostar” conta a história de Dandara, que através dos ensinamentos da sua sábia avó Dandinha, consegue superar o preconceito que sofria por conta de seu cabelo encaracolado. Abordando temas como autoestima, autoconfiança, ancestralidade, respeito à diversidade, preconceito e empoderamento feminino, a história de Dandara nos remete a ideia de que a verdadeira beleza é nos amar do jeito que somos e reconhecer a nossa força interior, pois ‘Bonito é se gostar’. A mais nova obra da autora Drika Duarte será lançada neste domingo na Cidade da Criança, a partir das 15h30. O livro é mais um editado pela CJA, do editor Cleudivan Jânio.

Sobre a autora Drika Duarte

Nasceu em 1985 em Natal/RN. É formada em Artes Cênicas e tem Pós Graduação em Gestão Cultural – desenvolvimento, cultura e mercado. Foi fundadora do “Elegia e seus Afluentes”, grupo ceno-performático-musical, unificando cenicamente a poesia recitada e musicada. É sócia fundadora da Associação “A Arte de Nascer” na qual desenvolve projetos dentro da área da educação em valores, educação ambiental, saúde materno-infantil, arte e cultura. Publicou os livros de poemas: “Almas Brancas” (2008), “70 vezes 7” (2010), “A Arte de Nascer – para mães e bebês”, em parceria com a médica Carolina Damásio (2012), Negra Onawale (2014), os infantis “Guerreiros do Planeta – os elementos” (2016) e “Bonito é se gostar” (2018).

Sobre a ilustradora Flávia Duarte

Nasceu em Natal/RN em 1992. Formada em Design Gráfico, porém foi na ilustração que encontrou uma forma de renovar a magia do dia-a-dia no mundo em que vive. Atualmente se descobriu interessada em desenhar não só no papel, mas também levar essa magia para as pessoas em forma de tatuagem. Em terras potiguares já dividiu suas cores para Zines e Collabs com ilustradores da região. Morou um período na Irlanda, onde trabalhou com animação e ilustração de tradicionais souvenirs. Enquanto lá estava, na terra das fadas e leprechaus, redescobriu seu afeto por contos de fadas e literatura infantil no geral. Devolta ao Brasil, tem esse como terceiro livro infantil ilustrado com a Editora CJA.

SERVIÇO

Livro: “Bonito é se gostar”
Editora: CJA
Data do lançamento: Domingo (20)
Local: Cidade da Criança
Endereço: Av. Rodrigues Alves, s/n – Tirol
Horário: a partir das 15h30
Preço: R$ 30,00

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *